Buscar no fórum:
Pesquisa avançada...
Bem-vindo ao Fórum de suporte da Nokia. Aqui você poderá compartilhar dicas e sugestões com milhares de usuários da Nokia em todo o mundo em português. Muitos funcionários da Nokia também acompanharão e participarão do fórum. Consulte nossas diretrizes para obter mais informações. Qualquer pessoa pode fazer buscas e ler no fórum; porém, para publicar sua própria pergunta ou responder aos outros, entre com sua conta Nokia. Se esta for sua primeira vez aqui, você poderá escolher um alias para representá-lo. Além disso, se você ainda não tiver uma conta Nokia, cadastre-se.
Responder

Re: Principais perguntas sobre telefones Lumia - c...

Administrator
Bradshaw

Principais perguntas sobre telefones Lumia - comece aqui

[ Editado ]

Meu telefone Lumia não está funcionando corretamente.

Certifique-se sempre de ter a versão de software mais recente em seu aparelho Nokia. Você mesmo pode atualizar o software usando o aplicativo Zune, disponível em:

Brasil: Zune Brasil

Portugal: Zune Portugal

Se você achar que seu aparelho Nokia precisa de reparo, vá para:

no Brasil  solicite reparo aqui e em Portugal: encontre uma loja aqui. As localizações dos pontos Nokia Care estão disponíveis na página de suporte de seu país. 

Como saber quando há um novo software disponível para meu aparelho Nokia?
Quando uma atualização de software estiver disponível para seu aparelho Windows Phone, você será notificado pelo próprio aparelho, caso ele possa se conectar com a internet, ou quando você se conectar com o Zune no PC.

Você também poderá verificar a qualquer momento selecionando Atualização do telefone no menu Configurações.

No momento, a Nokia não publica as datas de lançamento para novas versões de software.

O que é atualizado em cada nova versão de software?
As principais atualizações são publicadas no site de atualização de software da Nokia.

Como posso fazer com que a bateria de meu aparelho Nokia dure por mais tempo?

Veja a seguir algumas dicas comuns. Essas dicas não se aplicam a todos os modelos de aparelhos Nokia:

• Ative os recursos Bluetooth e Wi-Fi somente quando precisar deles.
  • Não deixe aplicativos em execução em segundo plano desnecessariamente, por exemplo, aplicativos que utilizam a conexão GPS ou de dados (e que consomem energia da bateria).
  • Se estiver usando o Nokia Dirigir, pré-carregue os dados de mapas em seu aparelho para evitar o download de dados de mapas quando o aplicativo Mapas estiver em uso.
  • Defina o valor de tempo limite da luz de fundo para que ela seja desativada quando o aparelho não estiver sendo usado.
  • Desative as luzes de aviso.

Para obter dicas gerais sobre o consumo de energia, consulte:
Brasil
Soluções de problemas

Portugal

Soluções de problemas

Se a bateria de seu aparelho Lumia estiver completamente descarregada, consulte:
Brasil
Soluções de problemas

Portugal

Soluções de problemas

Se você estiver usando um carregador Nokia que já usava para um aparelho anterior, talvez ele não seja tão eficiente quanto o carregador fornecido com seu aparelho Lumia. A Nokia recomenda que o carregador correto seja usado:

Brasil

Soluções de problemas

Portugal

Soluções de problemas

Se você tiver dúvidas específicas sobre seu telefone Nokia, consulte seu ponto Nokia Care local. Para encontrar um ponto Nokia Care em sua área, visite no Brasil:  Solicite reparo

e em Portugal: Encontre uma loja

Se esse post lhe foi útil, clique em "Aceitar como solução" e ajude outros usuários Nokia a o identificarem como uma boa dica! :smileyhappy:
Use texto sem formatação.
Usuário cadastrado
APCon

Re: Principais perguntas sobre telefones Lumia - comece aqui

Meu Lumia-800 acaba de fazer 2 meses de vida e não liga mais. Procurei a assistência técnica e descobri que só há 2 pontos de assistência técnica na cidade de São Paulo.  Fui à loja de Moema e eles me informaram que têm 48h pra informar o problema e até 30 dias pra corrigir o aparelho. A assistência técnica me disse que não havia qualquer aparelho reserva para me emprestar nesse período (mas mesmo assim me esticaram um contrato em que estava escrito que eu tinha dito que eu não precisava de um aparelho reserva; e que também eles podiam usar peças usadas no reparo do meu aparelho novo).  Graças a Deus eu resolvi ler o contrato de reparo.  Sem entender por que eu deveria ficar dias ou semanas sem telefone, resolvi ligar pro serviço da Nokia e me disseram que é isso mesmo (protocolo-113258235035): que se eu quiser ter um telefone nos próximos dias preciso comprar um outro aparelho (certamente não será um Nokia desta vez).  É isso mesmo, Nokia?  É assim que os clientes que compram um Lumia-800 são tratados quando o aparelho para de funcionar 2 meses depois de adquirirem um aparelho novo?

Usuário cadastrado
marcio

Pressione o botão de ligar e o de volume para baixo, ele vai vibrar, em seguida mantenha pressionado o botão de ligar e aperte a tecla de volume para cima.

Isso ocorre devido a uma sobrecarga na bateria.

Abraços.

Marcio.

Novo usuário
Reginam

Gostaria de saber se a Nokia pensou nos míopes e demais "deficientes" visuais ao colocar o caracter com o número do telefone com menos de 3mm. É impossível de ler o número do telefone na agenda sem que se tenha de colar o aparelho no rosto para enxergar. Da mesma forma é impossível enxergar o aparelho estando ao ar livre, mesmo na sombra. O aparelho é de um preto cego total. Por que a palavra contato tem o caracter tão grande  e a informação principal é minúscula? 

Novo usuário
Reginam

Tenho meu Lumia há 10 dias e devo confessar que a Nokia perdeu muito no que tinha de melhor: praticidade e usuabilidade. Deixou de ser simples e entrou na onda da microsoft de inovar desfazendo funções básicas e complicando a visda do usuário.

O Lúmia 800 tem a tela completamente preta. Se o usuário não está do lado do aparelho e chega alguma mensagem, alguma tarefa do calendário avisa ou recebe ligação o coitado do usuário **bleep** sem saber. O aparelho não pisca nem pra avisar: Tô ligado!

O usuário tem que se tornar um neurótico e apertar a tecla lateral de tempos em tempos para saber se algo mudou no aparelho, se algo chegou. Não raro perde tarefas importantes apen\as porque não estava ao lado do telefone, ele avisou uma reunião e o usuário não ouviu, porque ver só se vê o preto mesmo.

POr que uma mudança tão negativa? Uma involução desta?

Usuário cadastrado
sandher

Também tenho um lumia , é me decepcionei o celular não compartilha nada com outros aparelhos
não têm cartão de memória uma câmera fuleira sou mais o n8
Novo usuário
Netto1

Rádio da Internet

Prezados,

Estou procurando um novo cel. para ouvir uma rário da internet. Gostaria de saber se os tels. Lumia conseguem rodar sem problemas a rádio Azul Estilo (http://www.estiloazul.com.br/radio.asp).

Muito obrigado,

José Neto

Contribuidor
Bothrops

Re: Rádio da Internet

Esse negócio de aglomerar perguntas num único tópico só serve pra atrapalhar as buscas.

Bradshaw, volta pro orkut.
Usuário cadastrado
Raquell

Concordo em gênero, número e grau. É pequeno demais!!!

Ex-Moderator (Retired)
mayk66542

Reginam escreveu:

Gostaria de saber se a Nokia pensou nos míopes e demais "deficientes" visuais ao colocar o caracter com o número do telefone com menos de 3mm. É impossível de ler o número do telefone na agenda sem que se tenha de colar o aparelho no rosto para enxergar. Da mesma forma é impossível enxergar o aparelho estando ao ar livre, mesmo na sombra. O aparelho é de um preto cego total. Por que a palavra contato tem o caracter tão grande  e a informação principal é minúscula? 

Olá Reginam!

Obrigado pela sugestão com relação ao tamanho dos contatos. Esteja certa de que encaminharei a Nokia para trabalharmos isso!

Qual é o modelo do seu Lumia, por gentileza?

Abraços.

Divida a solução encontrada aqui no Fórum clicando em "Aceitar como Solução" e tornando ela disponível para outros usuários :smileywink:

Nokia Suporte no Twitter

Usuário cadastrado
overture

Eu estou na mesma situação, tô descobrindo que meu aparelho não compartilha nada via Bluetooth, também não sei quanto tempo tenho que esperar para instalar um aplicativo, que alias, a hora de aceitar os termos de serviços, simplesmente a palavra aceitar não acende pra que eu possa contratar. Como eu resolvo o problema do Bluetooth sendo que meu amigo tem um N8 e eu nao consigo transferir as musicas dele? O download de aplicativos que não consigo não? Por favor me ajudem. Lumia 710
Usuário cadastrado
overture

Eu estou na mesma situação, tô descobrindo que meu aparelho não compartilha nada via Bluetooth, também não sei quanto tempo tenho que esperar para instalar um aplicativo, que alias, a hora de aceitar os termos de serviços, simplesmente a palavra aceitar não acende pra que eu possa contratar. Como eu resolvo o problema do Bluetooth sendo que meu amigo tem um N8 e eu nao consigo transferir as musicas dele? O download de aplicativos que não consigo concluir? Meu Lumia 710, help-me please!
Ex-Moderator (Retired)
hela66542

Olá overture,

Obrigado por participar do Fórum Nokia!

A Nokia sabe que esta opção do Bluetooth é muito importante para os usuários do Lumia, por isso está preparando uma atualização (7.8) em que virão estas características: 

- Nova tela inicial similar ao Windows Phone 8, permitindo um novo visual ao desbloquear seu telefone.

- Atualização do app “Compartilhamento de Contatos” que suporta compartilhamento via Bluetooth, SMS e e-mail;

- Bluetooth para enviar arquivos de mídia do seu Nokia Lumia para qualquer outro telefone;

Ou seja, o tão esperado compartilhamento via bluetooth será liberado. \o/

Quanto a baixar os apps, tente baixar indo no site da WP Store e veja se acontece o mesmo problema. 

Espero ter ajudado!

Abraços

Se este post lhe ajudou de alguma forma clique em "Aceitar como Solução". =D

Usuário cadastrado
reginam66

Tenho um sistema de câmeras na empresa e sempre monitoro de casa e do note. Resolvi instalar no celular, mas tive a desagradável surpresa de ser informada pela atendente da Nokia que o Lumia 800 não aceita nenhum arquivo que não esteja no marketplace, que aliás é de uma pobreza de dar dó.

Resultado, tenho um celular que se diz de ponta, com um sistema operacional excelente (conforme propaganda), mas que não me permite instalar o arquivo isic intelbras. Com isto depois de mais de 12 anos usando só nokia vou ter que mudar para samsung que tem android que é mais aberta a formatos externos.

É lamentável abrir mão de um pc suite que permitia diversas atividades e de fechar em um |Zune que não faz nada além de música e fotos.

Será que a nokia pensa que vivemos de música e fotos? Se fecha para arquivos externos, mas não desenvolve aplicativos que atenda a "causas" mais profissionais, como monitorar empresa.

O aparelho é mesmo ótimo e rápido, mas se fechar assim é lamentável.

Ex-Moderator (Retired)
hela66542

Olá reginam66,

Obrigada por postar no Fórum Nokia!

Entendo o seu problema e sua insatisfação. 

Saiba que a Nokia está sempre buscando desenvolver e melhorar aplicativos para satisfazer os usuários de seus produtos.

Este aplicativo que você busca é desenvolvido por uma empresa especifica para os usuários de seus produtos, ou seja, ele é direcionado a um grupo de pessoas que não os consumidores Nokia necessariamente. 

Sugiro que você entre em contato com a empresa ou diretamente com o desenvolvedor do aplicativo e veja se há como eles o disponibilizar para a Windows Phone store.

Abraços

Se este post lhe ajudou de alguma forma clique em "Aceitar como Solução". =D

Usuário cadastrado
dapeca

Eles não pesaram em nada, além de enxergar os números, experimente fazer backup de qualquer coisa, contatos, fotos, mensagens. Tu vais enlouquecer . O aplicativo indicado é o Zune que nada mais é que um player.

Usuário cadastrado
kellycp

Eu gostaria de saber se quem tem a versão 7.5 poderá ter a atualização para a versão 7.8, onde teremos esta função IMPORTANTE de compartilhamento de dados via Bluetooth.
Moderator
adriana66542

Olá kellycp,

Quem possui aparelhos da Família Lumia com a versão WP 7.5 irão receber a atualização para a versão WP 7.8!

Abraços,

Adriana

Divida a solução encontrada aqui no Fórum clicando em "Aceitar como Solução" e tornando ela disponível para outros usuários :smileywink:

Novo usuário
Erivelto

Pela data, talvez você já tenha descoberto que o Lumia NÃO faz troca de arquivos por bluetooth
Ex-Moderator (Retired)
mayk66542

Por enquanto Erivelto! rs

Com a atualização para o WP 7.8 o bluetooth será liberado :smileywink:

Abraços.

Erivelto escreveu:
Pela data, talvez você já tenha descoberto que o Lumia NÃO faz troca de arquivos por bluetooth

Divida a solução encontrada aqui no Fórum clicando em "Aceitar como Solução" e tornando ela disponível para outros usuários :smileywink:

Nokia Suporte no Twitter