2012-08-16 10:55 - editado 2012-08-22 8:24
|
Meu telefone Lumia não está funcionando corretamente.
Brasil: Zune Brasil Portugal: Zune Portugal no Brasil solicite reparo aqui e em Portugal: encontre uma loja aqui. As localizações dos pontos Nokia Care estão disponíveis na página de suporte de seu país. Você também poderá verificar a qualquer momento selecionando Atualização do telefone no menu Configurações.
Veja a seguir algumas dicas comuns. Essas dicas não se aplicam a todos os modelos de aparelhos Nokia:
Para obter dicas gerais sobre o consumo de energia, consulte: Portugal Soluções de problemas Portugal
Portugal
Se você tiver dúvidas específicas sobre seu telefone Nokia, consulte seu ponto Nokia Care local. Para encontrar um ponto Nokia Care em sua área, visite no Brasil: Solicite reparo e em Portugal: Encontre uma loja |
em 2012-09-10 12:44
Meu Lumia-800 acaba de fazer 2 meses de vida e não liga mais. Procurei a assistência técnica e descobri que só há 2 pontos de assistência técnica na cidade de São Paulo. Fui à loja de Moema e eles me informaram que têm 48h pra informar o problema e até 30 dias pra corrigir o aparelho. A assistência técnica me disse que não havia qualquer aparelho reserva para me emprestar nesse período (mas mesmo assim me esticaram um contrato em que estava escrito que eu tinha dito que eu não precisava de um aparelho reserva; e que também eles podiam usar peças usadas no reparo do meu aparelho novo). Graças a Deus eu resolvi ler o contrato de reparo. Sem entender por que eu deveria ficar dias ou semanas sem telefone, resolvi ligar pro serviço da Nokia e me disseram que é isso mesmo (protocolo-113258235035): que se eu quiser ter um telefone nos próximos dias preciso comprar um outro aparelho (certamente não será um Nokia desta vez). É isso mesmo, Nokia? É assim que os clientes que compram um Lumia-800 são tratados quando o aparelho para de funcionar 2 meses depois de adquirirem um aparelho novo?
em 2012-09-11 16:21
Pressione o botão de ligar e o de volume para baixo, ele vai vibrar, em seguida mantenha pressionado o botão de ligar e aperte a tecla de volume para cima.
Isso ocorre devido a uma sobrecarga na bateria.
Abraços.
Marcio.
em 2012-09-16 11:16
Gostaria de saber se a Nokia pensou nos míopes e demais "deficientes" visuais ao colocar o caracter com o número do telefone com menos de 3mm. É impossível de ler o número do telefone na agenda sem que se tenha de colar o aparelho no rosto para enxergar. Da mesma forma é impossível enxergar o aparelho estando ao ar livre, mesmo na sombra. O aparelho é de um preto cego total. Por que a palavra contato tem o caracter tão grande e a informação principal é minúscula?
em 2012-09-16 11:20
Tenho meu Lumia há 10 dias e devo confessar que a Nokia perdeu muito no que tinha de melhor: praticidade e usuabilidade. Deixou de ser simples e entrou na onda da microsoft de inovar desfazendo funções básicas e complicando a visda do usuário.
O Lúmia 800 tem a tela completamente preta. Se o usuário não está do lado do aparelho e chega alguma mensagem, alguma tarefa do calendário avisa ou recebe ligação o coitado do usuário **bleep** sem saber. O aparelho não pisca nem pra avisar: Tô ligado!
O usuário tem que se tornar um neurótico e apertar a tecla lateral de tempos em tempos para saber se algo mudou no aparelho, se algo chegou. Não raro perde tarefas importantes apen\as porque não estava ao lado do telefone, ele avisou uma reunião e o usuário não ouviu, porque ver só se vê o preto mesmo.
POr que uma mudança tão negativa? Uma involução desta?
em 2012-09-19 14:49
em 2012-09-26 11:19
Prezados,
Estou procurando um novo cel. para ouvir uma rário da internet. Gostaria de saber se os tels. Lumia conseguem rodar sem problemas a rádio Azul Estilo (http://www.estiloazul.com.br/radio.asp).
Muito obrigado,
José Neto
em 2012-10-03 11:14
em 2012-10-12 23:00
Concordo em gênero, número e grau. É pequeno demais!!!
em 2012-10-15 15:37
Reginam escreveu:
Gostaria de saber se a Nokia pensou nos míopes e demais "deficientes" visuais ao colocar o caracter com o número do telefone com menos de 3mm. É impossível de ler o número do telefone na agenda sem que se tenha de colar o aparelho no rosto para enxergar. Da mesma forma é impossível enxergar o aparelho estando ao ar livre, mesmo na sombra. O aparelho é de um preto cego total. Por que a palavra contato tem o caracter tão grande e a informação principal é minúscula?
Olá Reginam!
Obrigado pela sugestão com relação ao tamanho dos contatos. Esteja certa de que encaminharei a Nokia para trabalharmos isso!
Qual é o modelo do seu Lumia, por gentileza?
Abraços.
Divida a solução encontrada aqui no Fórum clicando em "Aceitar como Solução" e tornando ela disponível para outros usuários ![]()
em 2012-10-16 5:05
em 2012-10-16 5:09
em 2012-10-25 9:46
Olá overture,
Obrigado por participar do Fórum Nokia!
A Nokia sabe que esta opção do Bluetooth é muito importante para os usuários do Lumia, por isso está preparando uma atualização (7.8) em que virão estas características:
- Nova tela inicial similar ao Windows Phone 8, permitindo um novo visual ao desbloquear seu telefone.
- Atualização do app “Compartilhamento de Contatos” que suporta compartilhamento via Bluetooth, SMS e e-mail;
- Bluetooth para enviar arquivos de mídia do seu Nokia Lumia para qualquer outro telefone;
Ou seja, o tão esperado compartilhamento via bluetooth será liberado. \o/
Quanto a baixar os apps, tente baixar indo no site da WP Store e veja se acontece o mesmo problema.
Espero ter ajudado!
Abraços
Se este post lhe ajudou de alguma forma clique em "Aceitar como Solução". =D
em 2012-10-25 12:49
Tenho um sistema de câmeras na empresa e sempre monitoro de casa e do note. Resolvi instalar no celular, mas tive a desagradável surpresa de ser informada pela atendente da Nokia que o Lumia 800 não aceita nenhum arquivo que não esteja no marketplace, que aliás é de uma pobreza de dar dó.
Resultado, tenho um celular que se diz de ponta, com um sistema operacional excelente (conforme propaganda), mas que não me permite instalar o arquivo isic intelbras. Com isto depois de mais de 12 anos usando só nokia vou ter que mudar para samsung que tem android que é mais aberta a formatos externos.
É lamentável abrir mão de um pc suite que permitia diversas atividades e de fechar em um |Zune que não faz nada além de música e fotos.
Será que a nokia pensa que vivemos de música e fotos? Se fecha para arquivos externos, mas não desenvolve aplicativos que atenda a "causas" mais profissionais, como monitorar empresa.
O aparelho é mesmo ótimo e rápido, mas se fechar assim é lamentável.
em 2012-10-25 13:20
Olá reginam66,
Obrigada por postar no Fórum Nokia!
Entendo o seu problema e sua insatisfação.
Saiba que a Nokia está sempre buscando desenvolver e melhorar aplicativos para satisfazer os usuários de seus produtos.
Este aplicativo que você busca é desenvolvido por uma empresa especifica para os usuários de seus produtos, ou seja, ele é direcionado a um grupo de pessoas que não os consumidores Nokia necessariamente.
Sugiro que você entre em contato com a empresa ou diretamente com o desenvolvedor do aplicativo e veja se há como eles o disponibilizar para a Windows Phone store.
Abraços
Se este post lhe ajudou de alguma forma clique em "Aceitar como Solução". =D
em 2012-11-02 10:21
Eles não pesaram em nada, além de enxergar os números, experimente fazer backup de qualquer coisa, contatos, fotos, mensagens. Tu vais enlouquecer . O aplicativo indicado é o Zune que nada mais é que um player.
em 2012-11-22 16:13
em 2012-11-26 10:30
Olá kellycp,
Quem possui aparelhos da Família Lumia com a versão WP 7.5 irão receber a atualização para a versão WP 7.8!
Abraços,
Adriana
Divida a solução encontrada aqui no Fórum clicando em "Aceitar como Solução" e tornando ela disponível para outros usuários ![]()
em 2012-11-26 22:14
em 2012-11-27 16:31
Por enquanto Erivelto! rs
Com a atualização para o WP 7.8 o bluetooth será liberado ![]()
Abraços.
Erivelto escreveu:
Pela data, talvez você já tenha descoberto que o Lumia NÃO faz troca de arquivos por bluetooth