em 2012-12-25 18:42
Solucionado! Ir para Solução.
em 2012-12-25 18:47
em 2012-12-26 9:19
Olá actonlobo,
Obrigada por participar de nosso fórum!
Quando sua bateria dura 6h quais recursos costuma utilizar? Ela sempre dura no máximo isso ou quando seu aparelho está em estado de espera ela dura mais?
em 2013-01-08 18:05
qndo comprei o meu lumia 900 a vendedora me disse q eu teria que realizar uma primeira carga de 8 horas mas ao chegar em casa observei no site da nokia que isso não é necessário e que a primeira carga seria igual as demais no entanto ignorei a vendedora e segui as orientações do que que vi aqui no site da nokia, no entanto a bateria dele estava durando um dia completo ao fazer a carga em 100% ele apresentava nas configurações 1d10h restantes, mas logo depois de uma semana ao se fazer uma carga completa ele apresentava a autonomia de apenas 18h de uso e hoje depois de quase um mês de uso moderado ele ja não faz nem a recarga completa, quando ele indica os 100% eu retiro a tomada do aparelho e ele indica que tem apenas 96% de carga... o que devo fazer? posso ir na autorizada trocar a bateria? ou isso é normal? a atualização para o windows 7.8 resolverá esse problema?
em 2013-01-14 18:32
É verdade, meu caro, a vida útil da bateria está caindo gradativamente e meu LUMIA 900 ainda não fez um mês. Mesmo limitando as funções e colocando-o no modo econômico, as informações que aparecem sobre o tempo de uso da bateria não correspondem com a realidade.
em 2013-01-14 18:33
Olá, infelizmente mesmo no "modo econômico" a bateria não está correspondendo com as informações que o aparelho fornece. Existe algum solução para isso?
em 2013-01-16 12:36
Vocês podem seguir estas dicas para verificar se a bateria dura mais tempo:
Se parece que você está sempre procurando um carregador, poderá executar algumas etapas para reduzir o consumo de energia do telefone. O segredo é encontrar o equilíbrio entre aproveitar o telefone ao máximo e obter a vida útil da bateria que você precisa.
Sempre carregue a bateria completamente.
Ative o modo de economia de bateria.
Para verificar o status da bateria e ativar o modo de economia da bateria, selecione
>
e economia de bateria.
Economizar bateria com as opções de som e tela
Silencie sons desnecessários, como os sons reproduzidos ao pressionar teclas.
Utilize fones de ouvido com fio em vez do alto-falante.
Selecione
>
e tela de bloqueio > Apagar tela em .
Quando terminar de tirar fotos, pressione
.
Selecione
>
e tema > Tela de fundo > Escuro .
Selecione
>
e brilho, alterne Ajustar automaticamente para Desativado
e selecione o nível desejado.
Utilizar as conexões de rede de maneira seletiva
Se você estiver ouvindo música ou utilizando o telefone de outro modo, mas não quiser fazer ou receber chamadas, ative o modo avião.
Configure o telefone para que ele verifique se há novos e-mails com menor frequência.
Ative o Bluetooth somente quando necessário.
Utilize uma conexão Wi-Fi para conectar-se com a internet em vez de uma conexão de dados móveis.
Interrompa a busca do telefone por redes Wi-Fi disponíveis. Selecione
>
e Wi-Fi e alterne Rede Wi-Fipara Desativada
.
Espero ter ajudado!
Abraços,
Adriana
Se esse post lhe foi útil, clique em "Aceitar como solução" e ajude outros usuários Nokia a o identificarem como uma boa dica! ![]()
em 2013-01-16 12:58
em 2013-01-18 10:56
Olá, actonlobo,
É normal a bateria dos aparelhos smartphones durarem menos do que àqueles antigos que costumávamos ter, pois a quantidade de novidades inseridas nos celulares consomem cada vez mais energia. Se antes tínhamos apenas uma tela e toques polifônicos, o hardware de hoje precisa gerenciar milhões de cores, touchscreen, internet, GPS e muito mais.
Portanto, quando se usa todos esses recursos, inclusive ao mesmo tempo, a bateria vai embora mais rápido mesmo. Utiliza-se o modo econômico da bateria, obviamente quando não estiver utilizando ou não precisar utilizar estes serviços que gastam mais.
em 2013-01-20 23:23