Buscar no fórum:
Pesquisa avançada...
Bem-vindo ao Fórum de suporte da Nokia. Aqui você poderá compartilhar dicas e sugestões com milhares de usuários da Nokia em todo o mundo em português. Muitos funcionários da Nokia também acompanharão e participarão do fórum. Consulte nossas diretrizes para obter mais informações. Qualquer pessoa pode fazer buscas e ler no fórum; porém, para publicar sua própria pergunta ou responder aos outros, entre com sua conta Nokia. Se esta for sua primeira vez aqui, você poderá escolher um alias para representá-lo. Além disso, se você ainda não tiver uma conta Nokia, cadastre-se.
Responder

Re: Problema com o LUMIA 900.

Novo usuário
actonlobo
Solução aceita

Problema com o LUMIA 900.

Olá, gostaria da ajuda do suporte técnico para solução do meu problema. Há sete dias (19/12/2012) adquiri o Lumia 900 sendo que ao terceiro dia após a compra, percebi que a bateria do celular não estava durando o prometido, limitando ao máximo de tempo de consumo por somente após ser 100% carregado, deixando-me na mão por um dia inteiro durante um viagem intermunicipal. Gostaria de uma orientação da Nokia acerca disso, pois é injustificável que uma empresa como esta produza um aparelho tão defeituoso, causando transtorno e decepção para quem o adquire.

Atenciosamente

Acton Lobo
Use texto sem formatação.
Novo usuário
actonlobo

corrigindo: limitando o tempo máximo de consumo há seis horas somente, sendo que o indicar da carga da bateria está em 100%.
Moderator
hela66542

Olá actonlobo,

Obrigada por participar de nosso fórum!

Quando sua  bateria dura 6h quais recursos costuma utilizar? Ela sempre dura no máximo isso ou quando seu aparelho está em estado de espera ela dura mais?

Novo usuário
policemagal

qndo comprei o meu lumia 900 a vendedora me disse q eu teria que realizar uma primeira carga de 8 horas mas ao chegar em casa observei no site da nokia que isso não é necessário e que a primeira carga seria igual as demais no entanto ignorei a vendedora e segui as orientações do que que vi aqui no site da nokia, no entanto a bateria dele estava durando um dia completo ao fazer a carga em 100% ele apresentava nas configurações 1d10h restantes, mas logo depois de uma semana ao se fazer uma carga completa ele apresentava a autonomia de apenas 18h de uso e hoje depois de quase um mês de uso moderado ele ja não faz nem a recarga completa, quando ele indica os 100% eu retiro a tomada do aparelho e ele indica que tem apenas 96% de carga... o que devo fazer? posso ir na autorizada trocar a bateria? ou isso é normal? a atualização para o windows 7.8 resolverá esse problema?

Novo usuário
actonlobo

É verdade, meu caro, a vida útil da bateria está caindo gradativamente e meu LUMIA 900 ainda não fez um mês. Mesmo limitando as funções e colocando-o no modo econômico, as informações que aparecem sobre o tempo de uso da bateria não correspondem com a realidade.  

Novo usuário
actonlobo

Olá, infelizmente mesmo no "modo econômico" a bateria não está correspondendo com as informações que o aparelho fornece. Existe algum solução para isso? 

Moderator
adriana66542

policemagal e actonlobo,

Vocês podem seguir estas dicas para verificar se a bateria dura mais tempo:

Aumentar a vida útil da bateria

Se parece que você está sempre procurando um carregador, poderá executar algumas etapas para reduzir o consumo de energia do telefone. O segredo é encontrar o equilíbrio entre aproveitar o telefone ao máximo e obter a vida útil da bateria que você precisa.

• Sempre carregue a bateria completamente.

• Ative o modo de economia de bateria.

Dica:

Para verificar o status da bateria e ativar o modo de economia da bateria, selecione basic-icon-go.jpg start-icon-settings.jpg economia de bateria.

Economizar bateria com as opções de som e tela

• Silencie sons desnecessários, como os sons reproduzidos ao pressionar teclas.

• Utilize fones de ouvido com fio em vez do alto-falante.

Configurar a tela do telefone para que seja desligada após um curto período

Selecione basic-icon-go.jpg start-icon-settings.jpg tela de bloqueio > Apagar tela em .

Fechar a câmera

Quando terminar de tirar fotos, pressione Tecla Voltar.

Utilizar um tema escuro

Selecione basic-icon-go.jpg start-icon-settings.jpg tema > Tela de fundo > Escuro .

Reduzir o brilho da tela

Selecione basic-icon-go.jpg start-icon-settings.jpg brilho, alterne Ajustar automaticamente para Desativado  e selecione o nível desejado.

Utilizar as conexões de rede de maneira seletiva

• Se você estiver ouvindo música ou utilizando o telefone de outro modo, mas não quiser fazer ou receber chamadas, ative o modo avião.

• Configure o telefone para que ele verifique se há novos e-mails com menor frequência.

• Ative o Bluetooth somente quando necessário.

• Utilize uma conexão Wi-Fi para conectar-se com a internet em vez de uma conexão de dados móveis.

• Interrompa a busca do telefone por redes Wi-Fi disponíveis. Selecione basic-icon-go.jpg start-icon-settings.jpg Wi-Fi e alterne Rede Wi-Fipara Desativada .

Espero ter ajudado!

Abraços,

Adriana

Se esse post lhe foi útil, clique em "Aceitar como solução" e ajude outros usuários Nokia a o identificarem como uma boa dica! :smileyhappy:

Nokia Beta LabsAtualização de Software Nokia

Novo usuário
actonlobo

Quer dizer que para o meu aparelho funcionar direito eu tenho de utilizar as funções dele pela metade? Não faz sentido isso..
Moderator
Aline66542

Olá, actonlobo

É normal a bateria dos aparelhos smartphones durarem menos do que àqueles antigos que costumávamos ter, pois a quantidade de novidades inseridas nos celulares consomem cada vez mais energia. Se antes tínhamos apenas uma tela e toques polifônicos, o hardware de hoje precisa gerenciar milhões de cores, touchscreen, internet, GPS e muito mais.

Portanto, quando se usa todos esses recursos, inclusive ao mesmo tempo, a bateria vai embora mais rápido mesmo. Utiliza-se o modo econômico da bateria, obviamente quando não estiver utilizando ou não precisar utilizar estes serviços que gastam mais. 

Novo usuário
actonlobo

Apesar da explicação, devo admitir que foi desapontante para mim perceber que um produto tão bom, tem essa limitação absurda.