Buscar no fórum:
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer 
Pesquisa avançada...
Bem-vindo ao Fórum de suporte da Nokia. Aqui você poderá compartilhar dicas e sugestões com milhares de usuários da Nokia em todo o mundo em português. Muitos funcionários da Nokia também acompanharão e participarão do fórum. Consulte nossas diretrizes para obter mais informações. Qualquer pessoa pode fazer buscas e ler no fórum; porém, para publicar sua própria pergunta ou responder aos outros, entre com sua conta Nokia. Se esta for sua primeira vez aqui, você poderá escolher um alias para representá-lo. Além disso, se você ainda não tiver uma conta Nokia, cadastre-se.
Responder

Re: Problema no microfone do Lumia 800

Novo usuário
paulodantas

Problema no microfone do Lumia 800

Possuo o aparelho lumia 800, o qual apresenta o seguinte problema: Quando estou em uma ligação nele a pessoa do outro lado da linha não me escuta ou escuta minha voz muito baixa. Este aparelho já foi levado a assistência técnica autorizada da nokia em Belém-PA, de nome "Maxima Assitência", 3 vezes com as seguintes ordens de serviço: 10922445; 11039360; 11077899. Em nenhuma das vezes o problema foi resolvido. Para me certificar que o problema era no aparelho, coloquei o chip que usava nele em outro aparelho, funcionou normalmente, durante uma ligação no aparelho com problema coloquei o fone de ouvido da nokia que vem com microfone, nesse caso a pessoa passava a me ouvir normalmente o que indica que o problema é no aparelho ou no microfone interno do aparelho. Tudo isso foi relatado tanto na assistência quanto na duas ligações que fiz para a nokia. Na primeira ligação o meu aparelho estava pela 3ª vez na assistência e o rapaz que me atendeu informou que como o celular já havia ido mais de uma vez para lá eu deveria entrar em contato direto com a nokia para fazer a troca (o que eu estava fazendo), entretanto, como o meu aparelho estava, naquele momento, na assistência, o rapaz me disse para esperar essa avaliação, caso não fosse resolvido, que eu entrasse em contato direto com a nokia. Esse contato foi feito hoje, e a atendente que me atendeu nem checou os laudos da assistência e me disse que eu deveria levar novamente o celular, que jà havia ido 3 vezes, para assistência, eu repetir e frisei várias vezes que o aparelho já tinha ido 3 vezes e o problema não tinha sido resolvido. Eu fiquei completamente indignado, uma vez que um aparelho de R$1.399,00, não consegue realizar sua função mais básica e mais uma vez fico indignado com a NOKIA por ser mostrar uma empresa sem qualquer cuidado com seu consumidor e sem qualquer preparo com seus parceiros (call center e assistência). Esse mesmo problema pode ser verificado em outros aparelhos iguais ao meu no forum da nokia internacional nesse link: http://discussions.nokia.com/t5/Nokia-Lumia/Nokia-Lumia-800-microphone-problem-sounds-like-a-speaker...

Espero que alguma solução me seja apresentada

Use texto sem formatação.
Ex-Moderator (Retired)
mayk66542

E certamente será paulodantas!

Pode deixar, já estou levantando todos os protocolos informados no seu post. Levantarei atendimento e problemas informados e também as Ordens de Serviços da Assistência Técnica.

Acredito que até amanhã já tenha uma posição para lhe passar.

Vamos resolver isso sim e juntos!

Abraços e até já!

Divida a solução encontrada aqui no Fórum clicando em "Aceitar como Solução" e tornando ela disponível para outros usuários :smileywink:

Nokia Suporte no Twitter

Novo usuário
paulodantas

Estou aguardando um posicionamento. Eu realmente gosto muito desse aparelho e a única coisa que eu quero é poder realizar ligações e que as pessoas me escutem do outro lado da linha. Caso isso não seja resolvido vou ter que desistir definitivamente da nokia e eliminar da minha vida qualquer plano de comprar o lumia 920 que ja estava fazendo parte dos meu sonho futuros. Além de claro tomar as medidas legais para não me sentir lesado.

Ex-Moderator (Retired)
mayk66542

Olá paulodantas!

Preciso de dois telefones de contato atualizados para que a Nokia entre em contato com você!

Você pode me mandar essas dados por mensagem privada. Basta clicar no meu usuário, e lá no canto superior direito aparecerá enviar mensagem.

Me envie o mais rápido possível os seus contatos, se quiser, me manda o endereço de e-mail também, que eu vou te ajudar neste caso!

A questão será resolvida sim! Conta comigo!

Abraços.

Divida a solução encontrada aqui no Fórum clicando em "Aceitar como Solução" e tornando ela disponível para outros usuários :smileywink:

Nokia Suporte no Twitter

Usuário cadastrado
RicardoGotola

Estou com o mesmo problema, como devo proceder?
Moderator
adriana66542

[ Editado ]

Olá RicardoGotola,

Por favor envie por mensagem privada os seus dados (dois nuimero de telefone, IMEI do aparelho, seu nome completo, email) para que possamos verificar seu caso e lhe ajudar!

:smileywink:

Obrigada,

Adriana

Divida a solução encontrada aqui no Fórum clicando em "Aceitar como Solução" e tornando ela disponível para outros usuários :smileywink: 

Usuário cadastrado
HenriqueQR

Re: Problema no microfone do Nokia 701

[ Editado ]

Possuo o aparelho Nokia 701, com o mesmíssimo problema: "Quando estou em uma ligação nele a pessoa do outro lado da linha não me escuta ou escuta minha voz muito baixa. Para me certificar que o problema era no aparelho, coloquei o chip que usava nele em outro aparelho, funcionou normalmente. Durante uma ligação no aparelho com problema, coloquei o fone de ouvido da nokia que vem com microfone, nesse caso a pessoa passava a me ouvir normalmente o que indica que o problema é no aparelho ou no microfone interno do aparelho. (...)". Comprei o aparelho na loja da Nokia, no Shopping Flamboyant, em Goiânia. Qual procedimento?

Sou Henrique, nº (62) 9904-7500, e-mail: henriqueqr@gmail.com

Novo usuário
MDORTA

Problema no microfone do Nokia 900

Possuo o aparelho lumia 900, o qual apresenta o seguinte problema: Quando estou em uma ligação nele a pessoa do outro lado da linha não me escuta ou escuta minha voz muito baixa. O aparelho tem menos de uma semana de uso. O que devo fazer?

Usuário cadastrado
larifoc

Tenho um aparelho Nokia Lumia 800 que está apresentando um problema parecido. Não estou conseguindo fazer ou receber ligações normais com ele, somente com o viva-voz ligado. Se tento falar normalmente, não consigo ouvir e a pessoa com quem falo também não me ouve, o fone do celular fica totalmente mudo, a não ser que o viva-voz esteja ligado, aí consigo falar normalmente.

Entrei em contato com a Nokia através do Facebook e me orientaram a buscar ajuda aqui, por isso ainda não procurei a assistência técnica.

Ex-Moderator (Retired)
hela66542

Olá HenriqueQRMDORTAlarifoc

Obrigada por responder no fórum!

Pelo o que descrevem o aparelho de vocês podem estar com um problema físico, tenho duas possíveis soluções:

1ª - Em caso de terem adquirido o aparelho em menos de 30 dias, vocês podem tentar uma troca diretamente na loja em que compraram, pois segundo o código de defesa do consumidor o prazo para troca de aparelhos que venham com defeito de fábrica é de 30 dias. 

2ª - Enviar o aparelho para um assistência técnica Nokia, para que os técnicos possam avaliar e reparar o aparelho. Encontre os endereços das assistências Nokia  AQUI.

Boa sorte à vocês e por favor voltem para informar qual procedimento escolheram.

Abraços

Se este post lhe ajudou de alguma forma clique em "Aceitar como Solução". =D

Contribuidor
vvvVinicius

O fone de ouvido quando coloco, não funciona o microfone nas ligações! Eu preciso do fone, porque o aparelho é meio grande e precisa ficar colado no ouvido para que escutem bem, porque pelo que entendi do pessoal aqui esse microfone do lumia não tem uma qualidade muito boa, sempre quando ligo para alguém a pessoa diz não estou escutando nada ai eu tenho que aproximar mais e dai escutam...o microfone podia ser melhor para um aparelho nesse valor. Outra coisa que me deixa chateado é que após 1 mês o telefone já esta por R$ 700+-. Ou seja despencando o preço... não sei se realmente vale a pena investir em um 920 para daqui a pouco despencar o preço ou a Microsoft lançar o WP 9 e abandonar o 8 como fez com seus primeiros consumidores.
Ex-Moderator (Retired)
hela66542

Olá vvvVinicius,

Me diz uma coisa, o fone que você está utilizando é o da Nokia?

Caso não seja, pode estar ocorrendo uma incompatibilidade, e por isso o erro :smileywink:

Contribuidor
vvvVinicius

Nokia Fone de ouvido

O da Nokia não funciona, o da Samsung sim... outra marca funciona.

Gostaria que me mandessem outro.

Testei os dois em ligações e o da NOKIA não funciona.

Conselheiro
lsrafael

[ Editado ]

Paulo, estou com o mesmo problema de procedimentos, mas no meu caso o telefone reinicia sozinho e quando volta ele retorna para a configuração de fábrica e perde todas as informações.

O mesmo que ocorreu com vc, ocorreu comigo por 4 vezes... Em contato com o procon de Porto Alegre, fui informado que o fornecedor tem 30 dias para solucionar o problema e do contrário o consumidor tem direto a outro aparelho igual novo ou o dinheiro de volta.

Fui muito mau atendido tanto pela Nokia quanto pela assistência que ficam jogando a peteca para o outro o tempo todo.

O detalhe é que estou a mais de 40 dias sem meu telefone.

Ex-Moderator (Retired)
william66542

Olá, lsrafael:smileyhappy:

Seu aparelho está atualmente na assistência da Nokia? Veja se você consegue acompanhar o seu conserto via IMEI clicando aqui.

Caso não consiga, peço que me envie por mensagem privada sua Ordem de Serviço, que eu verifico o andamento, e dou um retorno para você, ok?! :smileywink:

Abraços,

William

Se esse post lhe foi útil, clique abaixo em "Aceitar como solução". Ajude outros usuários Nokia a o identificarem como uma boa dica! :smileyhappy:
Contribuidor
fabriciolima

Tenho o mesmo problema no microfone dos aparelhos NOKIA 710 e 800. O nokia 710 tem 11 meses de uso, mas desde o primeiro dia apresenta essa falha no microfone ao realizar uma ligaçao ou receber. Porém ao colocar no viva voz o volume normaliza. 

Foi enviado a autorizada por 2 vezes, sendo que na 1ª foi recebido e no mesmo dia devolvido com uma atualiazacao de software, nao tendo resolvido o problemas, enviei novamente para autorizada e novamnte foi recebido e devolvido no mesmo dia e como nao tinham mais o que falar, veio um laudo de oxidaçao da placa. Ocorre que todas as outras funcoes do aparelho funcionam normalmente, nao trava, nao apresenta qq outro problema. Um verdadeiro absurdo, pois condenaram um aparelho que nao tem qq outro problema a nao ser o microfone. Ainda invalidaram minha garantia.

Comprei outros 2 Lumia 800 a uns 2 meses e em um deles tenho notado o mesmo problema no microfone, exatamente o mesmo do 710, o volume abaixa tem hora, as vezes distorce nossas palavras durante uma ligaçao. 

É muita coincidencia o aparelho apresentar o mesmo problema com 2 meses de uso. 

Sendo assim gostaria de uma solução da nokia, para que nao tenha que tomar outras atitudes, tendo em vista que paguei R$899 no lumia 710 e R$1399 em cada lumia 800 e não é justo com o consumidor que o fabricante simplesmente ignore o problema. 

Pela quantidade de pessoas com o mesmo problema aqui no forum, é nítido que se trata de um defeito de fabricação da linha lumia.

Aguardo contato da nokia para solução.

Ex-Moderator (Retired)
Aline66542

fabriciolima escreveu:

Tenho o mesmo problema no microfone dos aparelhos NOKIA 710 e 800. O nokia 710 tem 11 meses de uso, mas desde o primeiro dia apresenta essa falha no microfone ao realizar uma ligaçao ou receber. Porém ao colocar no viva voz o volume normaliza. 

Foi enviado a autorizada por 2 vezes, sendo que na 1ª foi recebido e no mesmo dia devolvido com uma atualiazacao de software, nao tendo resolvido o problemas, enviei novamente para autorizada e novamnte foi recebido e devolvido no mesmo dia e como nao tinham mais o que falar, veio um laudo de oxidaçao da placa. Ocorre que todas as outras funcoes do aparelho funcionam normalmente, nao trava, nao apresenta qq outro problema. Um verdadeiro absurdo, pois condenaram um aparelho que nao tem qq outro problema a nao ser o microfone. Ainda invalidaram minha garantia.

Comprei outros 2 Lumia 800 a uns 2 meses e em um deles tenho notado o mesmo problema no microfone, exatamente o mesmo do 710, o volume abaixa tem hora, as vezes distorce nossas palavras durante uma ligaçao. 

É muita coincidencia o aparelho apresentar o mesmo problema com 2 meses de uso. 

Sendo assim gostaria de uma solução da nokia, para que nao tenha que tomar outras atitudes, tendo em vista que paguei R$899 no lumia 710 e R$1399 em cada lumia 800 e não é justo com o consumidor que o fabricante simplesmente ignore o problema. 

Pela quantidade de pessoas com o mesmo problema aqui no forum, é nítido que se trata de um defeito de fabricação da linha lumia.

Aguardo contato da nokia para solução.

Olá, fabriciolima

O Lumia 710 que menciona, se encontra em garantia? Se sim, pode me passar o número das ordens de serviço?

Quanto aos seus Lumia 800, já encaminhou alguma vez o aparelho para análise técnica?

Se ainda não, sugiro que os encaminhe para uma assistência e depois veja se o problema persiste. 

Abraços. 

Se este post te ajudou de alguma maneira, por favor, clique em "Aceitar como solução". Obrigada!

Contribuidor
fabriciolima

Sim, está dentro do prazo de garantia. 

Porém foi alegado umidade para tal defeito e a assistencia disse ter invalidado a garantia. Ocorre que o aparelho apresenta esse defeito desde o 1º dia de uso, assim como outros 2 lumia 800 que comprei recentemente.

Para mim está claro que é um defeito generalizado da linha nokia Lumia. Muitas pessoas reclamam do mesmo defeito por todo o mundo e não só no Brasil.

A garantia é até dia 19/04/2013,

Quanto aos 2 lumia 800, não enviei a assistencia e confesso que estou até com medo de enviar, pois tudo na Nokia alegam umidade nos aparelhos, principalmente na PLL RIO. Como umidade em um aparelho com 2 meses de uso e que nao teve contato com agua ou algo parecido? O problema é o mesmo nos 3 aparelhos.

O defeito ou é no sistema operacional ou nos microfones dos aparelhos. Mas meu lumia 710 já está com a ultima atualizacao o S. O. windows phone 7.8 e não parou o problema.

É um absurdo a nokia não reconhecer ser um problema generalizado ou ao menos em alguns lotes do produto.

Aguardo solução

Obrigado

Novo usuário
fcbrambila

Tô com o mesmo problema no meu Lumia 800 comprado em 01/2013...no começo o microfone falhava nas ligações mas voltava...agora fica mudo logo no começo da ligação.

Gostaria de saber como entrar em contato com uma assistencia tecnica pois não encontrei nenhuma assientencia aqui na minha região...sou do interior de SP.

Ex-Moderator (Retired)
william66542

Olá, fabriciolima!

Recebi essa mesma queixa por mensagem privada, e já te respondi. Dê uma olhada! :smileywink:

Abraços,

William

Se esse post lhe foi útil, clique abaixo em "Aceitar como solução". Ajude outros usuários Nokia a o identificarem como uma boa dica! :smileyhappy: