Buscar no fórum:
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer 
Pesquisa avançada...
Bem-vindo ao Fórum de suporte da Nokia. Aqui você poderá compartilhar dicas e sugestões com milhares de usuários da Nokia em todo o mundo em português. Muitos funcionários da Nokia também acompanharão e participarão do fórum. Consulte nossas diretrizes para obter mais informações. Qualquer pessoa pode fazer buscas e ler no fórum; porém, para publicar sua própria pergunta ou responder aos outros, entre com sua conta Nokia. Se esta for sua primeira vez aqui, você poderá escolher um alias para representá-lo. Além disso, se você ainda não tiver uma conta Nokia, cadastre-se.
Responder

Problemas com LUMIA 800 Carregar

Novo usuário
rodoxhck

Problemas com LUMIA 800 Carregar

Sempre tive celulares NOKiA, e sou um grande apreciador do sistema WINDOWS PHONE.
A 5 meses estou com o LUMIA 800, porém apresentou defeito para carregar a sua bateria.
Ligando na tomada o carregamento não inicia.
Levei meu celular NOKIA LUMIA 800 a assistencia tecnica PPL MOEMA - SP,
A assistência tecnica (PLL) informou que o laudo da Nokia alega dano físico, não coberto pela garantia.
O preço para reparar o problema é o mesmo preço de um aparelho novo.
Agora me pergunto, como um celular com 5 meses de uso, ocorre um problema interno no USB?
Sempre carreguei ele de maneira correta e normal.
Estou indignado em perder-lo, por um problema ridículo, onde não houve mal uso.
Pesquisando na internet encontrei muitas pessoas que tiveram o mesmo problema.
Acho que com essa visão a NOKIA deveria no minimo cobrir com a garantia.

Alguem daqui do forum tem alguma dica ou pode me ajudar?

Use texto sem formatação.
Ex-Moderator (Retired)
Aline66542

Re: Problemas com LUMIA 800 Carregar

Olá, rodoxhck!

Sentimos muito pelo ocorrido! :smileysad:

Você poderia nos passar o número da Ordem de serviço, por favor?

No aguardo :smileywink:

Novo usuário
rodoxhck

A OS é número: 11235402

Obrigado por responder.

Ex-Moderator (Retired)
william66542

Olá, rodoxhck!

Analisei sua OS, vi fotos internas do aparelho, e conforme laudo técnico, ele foi excluso da garantia por danos causados ao dispositivo, sendo a oxidação o principal e mais grave.

Realmente não tem como a Nokia realizar o conserto de forma gratuita, dentro da garantia. Peço que compreenda!  :smileysad:

Abraços,

William

Se esse post lhe foi útil, clique abaixo em "Aceitar como solução". Ajude outros usuários Nokia a o identificarem como uma boa dica! :smileyhappy:
Novo usuário
rodoxhck

William, 

Os problemas já começam por ai, o laudo diz uma coisa totalmente contraria do problema.

Primeiro que levei o celular funcionando, eu só não conseguia carrega-lo.

Eles me disseram que havia um problema de oxidação e garantia não cobria, quando eu falei que o problema não tem nada haver com isso... eles me informaram que houve um erro nas informações (OS) e disse que o dano havia sido na placa... como segue as fotos do aparelho na OS.

Parece mesmo que eles não concertaram a divergencia da OS, ainda continuando com um problema de oxidação que não tem nada haver.

Você pode conferir as fotos do Laudo para entender a situação? 

Agradeço a resposta.

Ex-Moderator (Retired)
Aline66542

Olá, rodoxhck!

Já estamos melhor analisando o seu caso e em breve entraremos em contato!

Obrigada :smileyhappy: 

Se este post te ajudou de alguma maneira, por favor, clique em "Aceitar como solução". Obrigada!

Novo usuário
RobertoRocha

Problemas com LUMIA 800 usb não carrega

olá Nokia.

infelizmente estou tendo o mesmo problema que o rodoxhck, meu aparelho um lumia 80 foi comprado no dia 12/07/2012 por R$1399 menos de 6 meses depois ele passou a apresentar alguns defeitos(não reconhecia o chip e tinha dificuldades para carregar ficando horas no carregador e nem ligava).

Levei na autorizada informando os defeitos no dia 08/01/2013. o aparelho me foi devolvido no dia 15/01/2013 com nem mesmo uma gota de carga, com o defeito contatado como:software e o serviço feito:atualização de software. Para minha surpresa chegando em casa o aparelho estava com a mesma dificuldade para carregar e formatado.

-reparei que o problema estava no conector USB pois o aparelho só carregava em uma posição para dar um contato no USB.

no dia 16/01/2013 retornei na autorizada, que por sinal é horrível você demora uma hora e meia para esperar o atendimento, a PLL não tem um aparelho para emprestar e ainda tem a malicia de dizer na declaração entregue que eu não quis o aparelho e depois quando você volta para pegar o aparelho demora mais uma hora,desrespeito total, como disse voltei no dia 16 para deixar novamente meu aparelho e informei que o aparelho estava com dificuldades para carregar e mostrei o motivo para a atendente.  o aparelho me foi devolvido no dia 21/01/2013 com nem mesmo uma gota de carga novamente, com o defeito contatado como:software e o serviço feito:atualização de software.

e como eu já disse o atendimento lá é demorado demais então para não levar meu aparelho sem carga de novo eu pedi para que o aparelho fosse carregado no local 30minutos depois La estava meu aparelho com 5% de bateria eu tinha que voltar correndo para o meu trabalho pois estava estourado meu horário de intervalo pela 4ªvez neste mês.

resumindo a historia, a peça não foi arrumada, todas as noites de janeiro pra cá morro de raiva pois é uma luta carregar este aparelho, quando dá 18h fico incomunicável porque a bateria não dura mais de 10h, fui chamado a atenção no trabalho pois meu patrão achava que eu desligava o telefone,

meu caro colega rodoxhck, estou entrando com uma causa conta a Nokia e a PLL. se você se acha lesado e  quiser mais informações podemos nos ajudar depois depois.

Ex-Moderator (Retired)
Aline66542

Re: Problemas com LUMIA 800 usb não carrega

Olá,RobertoRocha,

Te mandei uma mensagem privada. 

Assim que puder, me responda. Abraços. 

Se este post te ajudou de alguma maneira, por favor, clique em "Aceitar como solução". Obrigada!

Contribuidor
SeducingSighs

Pelo visto terei dissabores, pois o meu celular há três dias começou a apresentar o mesmo defeito.
Há um mês já tive problemas com a atualização que, depois de 5 horas informando um reiniciamento do telefone, fez meu celular morrer completamente, o que me levou à primeira visita à assistência técnica...

Solucionado o problema (segundo o relatório informativo houve apenas uma atualização de software e nada mais), apenas quinze dias depois o conector de USB parou de funcionar. Estou extremamente chateada com isso, pois sempre apreciei a qualidade dos celulares Nokia e, justamente, o Lumia está apresentando tantos problemas.

Procurarei a assistência técnica, contudo, se houver qualquer posicionamento contrário ao problema real do aparelho, precisarei procurar os dispositivos legais para solucionar o caso.

Ex-Moderator (Retired)
william66542

Oi, SeducingSighs! Tudo bem? :squint:

Faça isso mesmo. Procure uma assistência técnica, e me informe sobre os acontecidos, ok?! 

Vamos acompanhar de perto o seu caso!

Abraços,

William

Se esse post lhe foi útil, clique abaixo em "Aceitar como solução". Ajude outros usuários Nokia a o identificarem como uma boa dica! :smileyhappy:
Novo usuário
rebollo

Olá!

Pelo visto, vou sofrer o mesmo com esse problema, pois desde o dia 03/04/2013, encaminhei meu Nokia Lumia 800 apresentando esse problema (o icone de carregar a bateria se mostra ativo, mas a carga na é realizada). No dia 09/04 (OS: 11391449) recebi a informação de que o aparelho tinha sido consertado, mas ao chegar na assistência constatei que o aparelho tinha apenas sido atualizado (WP 7.5 para WP 7.8). Falei para a atendente que o mal contato na microusb continuava, tendo em vista que me entregaram o aparelho com 4% de carga. A atendente pediu que tentasse a carga do aparelho e se não funcionasse, que retornasse a assistência. Tentei por duas horas realizar a carga e não obtive sucesso.

No mesmo dia, dia 09/04, fui até a assistência informando que o meu problema com o Lumia 800 não havia sido resolvido e precisei abrir outra OS (11406213) e relatei a atendente que o aparelho não carrega a bateria e que quando carrega, leva até 15 horas! Fui informado de que provavelmente o aparelho seria encaminhado a  fábrica, em São Paulo, e que ficaria entre 15 e 30 dias sem o aparelho.

Hoje, 24/04, já se passaram 15 dias da abertura da OS e o meu celular continua na fábrica, segundo a atendente da Help (assistência Nokia).

Espero que quando meu aparelho retornar, que não venham com uma explicação estúpida como vi nos relatos anteriores, pois o aparelho começou a apresentar este problema utilizando todos os acessórios originais da Nokia.

Só quero que o meu Lumia 800 retorne da fábrica com condições de uso normal, igualmente da forma quando comprei!

Att,

Guilherme Rebollo Gomes

Novo usuário
RobertoRocha

nada pra mim ainda e voces alguma novidade?

Contribuidor
SeducingSighs

Procurei a assistência há dois dias e, depois de enfrentar uma espera de 2h, fui atendida. Informei o problema que o aparelho apresentou alguns dias depois que o retirei da PLL (primeira entrada). Dois dias depois, exatamente hoje pela manhã, recebi um SMS informando que o reparo do meu telefone já havia sido concluído. 

Retornei à assistência para a retirada e, para minha surpresa, o que havia na ordem de serviço como "serviço efetuado", foi: atualização de software e nada relacionado com o conector USB.
Verifiquei a saída de USB e havia uma troca do dispositivo que, por sinal, não segura mais o cabo... qualquer movimento simples no telefone faz ele desconectar. O Windows, mais uma vez, foi "atualizado", sem necessidade, me fazendo perder todos os programas comprados e instalados. Apesar de tudo isso, ainda imaginei que ficaria satisfeita por meu telefone estar "vivo" mais uma vez, entretanto, mais um dissabor me foi imposto. NÃO TENHO MAIS ÁUDIO NO APARELHO. Não toca chamada, não toca alerta, não toca música... simplesmente está mudo. Estou extremamente agastada com isso, pois um reparo que danifica não nos é útil em nada. A Nokia tem um telefone para contato que não funciona (4003-2525), e diz: verifique suas anotações este telefone não existe.

Minha paciência já se esgotou por completo.

Moderator
adriana66542

SeducingSighs,

Por favor, verifique a mensagem privada que enviei para você.

Espero ter ajudado! 

Abraços,

Adriana

Se esse post lhe foi útil, clique abaixo em "Aceitar como solução". Ajude outros usuários Nokia a o identificarem como uma boa dica! :smileyhappy:Aproveite também para dar o seu VOTO clicando na estrela abaixo. :smileywink: 

Usuário cadastrado
lucindapedrosa

Ganhei o Nokia Lumia 800 em novembro de 2012, ou seja há seis meses. 

Meu nokia, do nada parou de carregar.

A tela não abre, só aparece a imagem da bateria com uma tarja vermelha embaixo, ou o logotipo da operadora.

Gostaria de saber se existe a possibilidade de enviar o aparelho para a assistência técnica, uma vez que aqui onde moro não disponho desse serviço, e seria dispendioso meu deslocamento até a mesma.

Nesse primeiro contato, aguardo uma resposta, e espero não encontrar as dificuldades dos colegas.

Ex-Moderator (Retired)
Aline66542

Olá, lucindapedrosa!

A Nokia dispõe de um serviço de envio gratuito de celulares para assistências técnicas. 

Por favor, entre em contato com a nossa Central de Relacionamentos, via chat online ou telefone e solicite o número de postagem para o envio do seu aparelho. 

Espero ter ajudado, abraços. 

Se esse post lhe foi útil, clique abaixo em "Aceitar como solução". Ajude outros usuários Nokia a o identificarem como uma boa dica! :smileyhappy: Aproveite também para dar o seu VOTO clicando na estrela abaixo. :smileywink:

Usuário cadastrado
Ramon75

Amigos,

Também passei pelo mesmo problema:Lumia 800 com problema para carregar.O laudo?Como sempre, mau uso.Discordei completamente, mas o que fazer se a Assistência Técnica da Nokia alegou isto?Mesmo contrariado, resolvi deixar na mesma assistência para orçamento do tal problema.E a surpresa, mais uma vez veio com o valor: 2/3 do aparelho.O problema não seria pagar.E sim pagar por algo contestável e depois de 3 meses (tempo que deu o problema), retornar.
Assim, a medida mais sensata que tomei foi simplesmente mudar de marca...após 10 anos com a Nokia!

Novo usuário
liviamariha

Meu Deus, pasmei!Entrei pra ver se alguém falava sobre problemas em carregar o Lumia 800 e acabei encontrando dezenas na mesma situação! Meu Lumia,desde ontém, simplismente - após tê-lo colocado pra carregar - disse 'até logo' e não mais voltou. Não liga de jeito nenhum. E depois de ler todos os relatos anteriores estou sobremaneira preocupada com essa situação!!!

Que Deus me ajude na Assistência:crying:

Usuário cadastrado
Ramon75

Seja bem vinda, querida.
Apenas mais uma cliente insatisfeita com Lumia...

Contribuidor
AdrianaHeizer

o meu lumia 710 com menos de 6 meses aconteceu o mesmo. Levei na assistencia técnica e o serviço não foi executado - motivo: dano físico  no conector USB/carga. Ou seja a garantia não cobriu o serviço devido ao mal uso do aparelho. Pelo que já vi no fórum, tá todo mundo com problema ao conectar o cabo USB. Deveríamos solicitar da nokia um curso, devido ao grau de dificuldade que envolve carregar a bateria do aparelho.

Sempre tive celular (alguns inclusive eram nokia) e nunca tive um problema dessa natureza! É uma brincadeira! Já fazem os aparelhos para terem defeito e serem substituídos rapidamente!

Indignada!