Buscar no fórum:
Pesquisa avançada...
Bem-vindo ao Fórum de suporte da Nokia. Aqui você poderá compartilhar dicas e sugestões com milhares de usuários da Nokia em todo o mundo em português. Muitos funcionários da Nokia também acompanharão e participarão do fórum. Consulte nossas diretrizes para obter mais informações. Qualquer pessoa pode fazer buscas e ler no fórum; porém, para publicar sua própria pergunta ou responder aos outros, entre com sua conta Nokia. Se esta for sua primeira vez aqui, você poderá escolher um alias para representá-lo. Além disso, se você ainda não tiver uma conta Nokia, cadastre-se.
Responder

Re: Problemas não reconhecimento de chip Nokia Lum...

Usuário cadastrado
ALMEIDA1080

Problemas não reconhecimento de chip Nokia Lumia 800

Bom dia. Por favor alguém poderia me ajudar? Estou tendo problemas com meu Lumia 800, ele não reconhece chip de outras operadoras, apesar de ser um aparelho desbloqueado da Claro. Eu já coloquei chip da Oi e da Vivo, e ele não reconhece, dando somente mensagem de "sem serviço". O único chip que consigo usar é da TIM. Consigo usar todas as funcionalidades do aparelho, mesmo não reconhecendo o chip, ainda assim uso wi fi, conecto ao PC, etc. Já levei na Nokia Care, e o técnico disse que não há problema com o aparelho, e já levei na Claro e eles disseram que não há bloqueio no aparelho. Alguém pode me ajudar? Grato.

Use texto sem formatação.
Consultor
CLAUDIOFEU

Re: Problemas não reconhecimento de chip Nokia Lumia 800

isso aconteceu comigo.

seu chip foi cortado, ou comprado ja no tamanho mini?

se foi cortado verifique se ele encaixa sem folga, pois se ficar com folga ao colocar a o suporte no lugar ele corre pra cima e fica fora de posição.

Boa Sorte

Usuário cadastrado
ALMEIDA1080

Obrigado pela resposta amigo, porém o chip foi comprado, e não funciona no aparelho, se colocado em outro aparelho funciona normalmente. Continuo com o problema. Grato pela resposta.

Consultor
CLAUDIOFEU

OK!!!

conseguindo a solução post aqui pra gente.
Novo usuário
Alellujah

Boa tarde, estou com o mesmo problema, acabei de fazer a atualização para o WP7.8, e começou a pedir o código para desbloquear, mesmo que eu troque de chip, ele não funciona... Nokia, por favor, que podemos fazer para resolver?

Moderator
hela66542

Alellujah escreveu:

Boa tarde, estou com o mesmo problema, acabei de fazer a atualização para o WP7.8, e começou a pedir o código para desbloquear, mesmo que eu troque de chip, ele não funciona... Nokia, por favor, que podemos fazer para resolver?

Alellujah,

Isso aconteceu logo que você fez a atualização? 

Por favor me envie alguns dados para que eu possa investigar este problema:

Versão do software: vá em configurações > telefone > sobre

Por onde você realizou a atualização?

Você testou chips de outras operadoras?

Algum dos chips testados foram cortados?

Aguardo.

Usuário cadastrado
LiviaTC

Também estou tendo problema com reconhecimento de chip no Lumia 800. No meu caso eu estava usando um chip cortado da OI e funcionava perfeitamente. Quando utilizei um chip cortado da TIM o celular informa que está "sem serviço". O mesmo chip da TIM em outro aparelho funciona perfeitamente.

Já cortei dois chips da TIM e, embora eles funcionem em outros aparelhos, nao consigo usá-los no LUMIA 800.

Hoje fiz a atualização no celular, e instalei as atualizações. A versão do .O.: 7.10.8858.136

Gostaria de ter um retorno da Nokia.

Obrigado

Lívia

Novo usuário
aleeheck

Bom dia galera,estou com o mesmo problema.
Atualizei o meu Lumia 800 pelo zune para WP 7.8 e agora não reconhece mais o chip,só aparece SEM SERVIÇO.
Realmente não sei o porque.

Versão do S.O. : 7.10.8862.144

Se alguém sabe como solucionar esse problema ?
Novo usuário
Quimquim

Boa tarde gente, estou com esse mesmo problema, meu nokia lumia 800 não reconhece chip nenhum. E esta desblqueado. O que fazer? ?
Moderator
william66542

Amigos, boa tarde!

Nessas situações, existem duas possibilidades. 

Se o SIM Card está dando com Inválido: O SIM pode ter sido cortado para se adaptar à entrada MicroSIM, ou estar oxidado/queimado e necessitar de troca, ou cancelado pelo operadora ou pelo o cliente.

Se o SIM Card funciona normalmente em outros aparelhos exceto no Lumia: O IMEI pode estar bloqueado, impossibilitando que o aparelho opere nas redes das operadoras. Consultem a sua operadora para maiores informações.

Abraços,

William

Se esse post lhe foi útil, clique abaixo em "Aceitar como solução". Ajude outros usuários Nokia a o identificarem como uma boa dica! :smileyhappy: Aproveite também para dar o seu VOTO clicando na estrela abaixo. :smileywink:
Novo usuário
aleeheck

Boa tarde William6642,
Cara o meu Micro Chip só da invalido no meu lumia 800 e ele não é cortado,já testei ele em outros aparelhos ele funciona normal.
E ele é novo,como faço para desbloquear o IMEI do aparelho ?

Abraços,

Alex
Novo usuário
Quimquim

Ola estou com o mesmo problema que o amigo, meu celular é novo e nao reconhece nenhum chip. É defeito do aparelho? Tem como consertar em uma assistencia técnica?

Moderator
Aline66542

Olá, aleeheck

Para desbloquear o seu aparelho você deve entrar em contato com a sua operadora :smileyhappy:

Abraços. 

Se este post te ajudou de alguma maneira, por favor, clique em "Aceitar como solução". Obrigada!

Moderator
Aline66542

Quimquim escreveu:

Ola estou com o mesmo problema que o amigo, meu celular é novo e nao reconhece nenhum chip. É defeito do aparelho? Tem como consertar em uma assistencia técnica?

Olá, Quimquim

Você já testou o chip em outro aparelho para ver se está funcionando?

Se achar que o problema realmente está em seu aparelho, encontre uma assistência técnica Nokia aqui.

Abraços. 

Se este post te ajudou de alguma maneira, por favor, clique em "Aceitar como solução". Obrigada!

Usuário cadastrado
padufreak

Com o meu Lumia 800 aconteceu a mesma coisa.. Não aceita mais nenhum chip.. E até agora pelo o que pude constatar, ninguém que esteja com esse problema, conseguiu consertar o celular.. O que vamos fazer? Paga.os Super caro no celular, pra agora não conseguir mais fazer ligações.. =/
Usuário cadastrado
vikvieira

Está acontecendo a mesma coisa com o meu Lumia 800,comprei um microsim da Tim e não funciona de maneira alguma,da "sem serviço" e não efetua nenhuma ligação,não recebe mensagem e vejo que muitos aqui estão com o mesmo problema,tem solução?

Usuário cadastrado
Alescki

olha, comigo está acontecendo um problema parecido. utilizava o chip da Claro (comprado) e estava perfeito, e depois que mudei para o chip da operadora Oi (comprado tb), as vezes ele da como mal contato. ele aceita, le, e quando vou recaregar ou a qualquer hora do dia, ele simplesmente para de ler. dai tenho que desligar o aparelho e voltar a liga-lo e da certo. volta a ler normalmente.

Moderator
william66542

Amigos,

Seguiram a orientação da moderadora  para levar o aparelho à uma assistência técnica?

Pelo que tenho lido, esses problemas são físicos, e devem ser analisados pessoalmente. :smileyfrustrated:

Abraços,

William

Se esse post lhe foi útil, clique abaixo em "Aceitar como solução". Ajude outros usuários Nokia a o identificarem como uma boa dica! :smileyhappy: Aproveite também para dar o seu VOTO clicando na estrela abaixo. :smileywink: