Buscar no fórum:
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer 
Pesquisa avançada...
Bem-vindo ao Fórum de suporte da Nokia. Aqui você poderá compartilhar dicas e sugestões com milhares de usuários da Nokia em todo o mundo em português. Muitos funcionários da Nokia também acompanharão e participarão do fórum. Consulte nossas diretrizes para obter mais informações. Qualquer pessoa pode fazer buscas e ler no fórum; porém, para publicar sua própria pergunta ou responder aos outros, entre com sua conta Nokia. Se esta for sua primeira vez aqui, você poderá escolher um alias para representá-lo. Além disso, se você ainda não tiver uma conta Nokia, cadastre-se.
Responder

manchas na tela do Nokia Lumia 800

Novo usuário
vbrasileiro
Solução aceita

Problemas na Tela

[ Editado ]

Meu Lumia 710 apaga a tela quando contrasta com fundo branco, porém o telefone continua funcionando, só não aparece nada na tela. Para voltar é necessário travar/destravar o telefone. Toda vez que existe um contraste com fundo branco, como por exemplo: acessar os e-mails, tentar excluir mensagens, usar o IE, etc... qualquer coisa que apareça um "flash" branco apaga a tela.

Levei na assistência, fizeram a atualização do telefone e nada... Agora me deram a opção de trocar a placa do telefone.

Verifiquei no fórum e existem outras pessoas ao redor do mundo com o mesmo problema (http://discussions.nokia.com/t5/Nokia-Lumia/Lumia-710-screen-brightness-problem/td-p/1333411)

Comprei meu telefone nos EUA e gostaria de saber se a garantia do aparelho somente é aplicável para o Brasil? O aparelho foi comprado em mai/2012....

Gosto muito do telefone mas não vou arriscar comprar outro para cair no mesmo problema sem solução...

Use texto sem formatação.
Novo usuário
arthurlucena

Falhas na iluminação da parte superior da tela do LUMIA 710

Boa tarde,

Gostaria que primeira mensagem ao fórum fosse mais divertida. =/

Comprei um Nokia Lumia 710 e percebi uma falha na iluminação da tela na parte superior. Anexei uma foto que acabo de tirar onde realço a parte afetada. Esse defeito pode parecer bobo ou irrelevante, mas é realmente irritante quando se utiliza o tema claro ou dentro de apps que usam um background claro (como o Twitter ou o browser). Ela é quase imperceptível ao utilizar o tema escuro e nos apps com fundo preto.

Mas, antes de reclamar, deixo a pergunta: isso é normal? Essa região possui essas falhas de iluminação em todos os Lumia 710?

Moderator
adriana66542

Re: Falhas na iluminação da parte superior da tela do LUMIA 710

Olá arthurlucena,

Você já tentou modificar a intensidade de brilho do seu Nokia Lumia 710? Vá em Menu (->) > Configurações > Brilho > Nível > Modifique para médio/baixo e veja se a sombra na parte superior ainda aparece.

Espero ter esclarecido suas dúvidas!

Abraços,

Adriana

Se esse post lhe foi útil, clique em "Aceitar como solução" e ajude outros usuários Nokia a o identificarem como uma boa dica! :smileyhappy:   

Novo usuário
arthurlucena

Bom dia, Adriana!

Obrigado pela resposta. Mas infelizmente aumentar o brilho da tela só esmaece um pouco o defeito. Ele fica um pouco mais discreto, mais ainda persiste. Percebi também que ele fica realmente perceptível quando se olha à um angulo inferior a 90°.
Na verdade eu só gostaria de saber se isso ocorre com todos os Lumias 710 ou apenas com o meu para, no caso do segundo, encaminhá-lo à Assistência Técnica.
Usuário cadastrado
Carlos_Renato

Tela Nokia Lumia 800

olá,

ontem notei que na tela do meu telefone apareceu um ponto branco, como se fosse um pixel que sempre ficasse aceso... parece bobo, mas a existência dele realmente me incomoda.

O pior claro que não é isso. Hoje eu tirei a capa protetora dele para limpar e qual foi minha supresa quando ouvi um barulho vindo da tela como se ela estivesse solta. 

Uma vez que NUNCA nem deixei o celular cair e ele tem menos de 1 mês de uso, gostaria de saber se a garantia cobre e se a troca é viável.

Obrigado.

Moderator
adriana66542

Re: Tela Nokia Lumia 800

Olá Carlos_Renato,

Por favor, verifique a mensagem privada que enviei para você.

Espero ter ajudado!

Abraços,

Adriana

Se esse post lhe foi útil, clique em "Aceitar como solução" e ajude outros usuários Nokia a o identificarem como uma boa dica! :smileyhappy:   

Moderator
adriana66542

Re: Problema tela - Lumia 710

Olá vbrasileiro,

Não sei se você já fez este procedimento, mas eu, em primeiro lugar, tentaria formatar o Lumia 710. Vá em: menu (->) > Configurações > Sobre > Restaurar configuração original. Não se esqueça de fazer 1 backup de suas mídias via Zune. Seus contatos estão salvos em sua contra primária (LiveID). Depois, de formatado, verifique se você consegue utilizar seu aparelho.

Com relação a sua garantia, a Nokia a garantia é atrelada ao país de origem de compra do seu Lumia, ou seja, você só tem garantia no país onde adquiriu o produto, caso precise encaminhar seu aparelho para uma de nossas assistências técnica. :crying:

Espero ter ajudado!

Abraços,

Adriana

Novo usuário
vbrasileiro

Oi Adriana,

Obrigado pela rápida resposta.

Eu fiz este procedimento em casa, e como não resolveu, levei na autorizada PLL aqui do RJ. Eles fizeram a atualização do telefone e também não adiantou. Por fim, a assistência sugeriu para eu trocar a placa do telefone ao custo de R$350, devido a minha garantia não ser válida por eu ter comprado o aparelho fora do Brasil (o que é uma pena, pois a Nokia é uma empresa global e deveria pensar em usar este conceito, como por exmplo a Philips e outras empresas fazem).

Pesquisando no fórum da nokia.com, visualizei que outras pessoas possuem o mesmo problema e também não conseguiram solução (vide link do 1o post).

O aparelho está em perfeitas condições de uso, no entanto, quando ocorre esse contraste ele apaga. Se você souber a localização dos itens que quer pode continuar usando o aparelho que tudo funciona, só que você não vê nada... Para voltar o funcionamento da tela é necessário sair da atividade com fundo branco e fazer um simples travar/destravar o aparelho, que ele volta e você ainda pode observar todas as ações que você abriu no background.

Agora resta eu decidir se pago R$350 para trocar a placa (e torcer para não ter mais o problema), compro outro aparelho ou se mudo de fornecedor de hardware para Windows Phone. Porém para comprar outro Nokia, gostaria da lista de revendedores autorizados para não cair no mesmo problema da garantia. Onde encontro esta lista? No site eu não achei...

Obrigado,

Moderator
adriana66542

vbrasileiro,

Que pena que não deu certo. :smileysad:

Bom, você pode encontrar mais informações sobre nossos aparelhos para comprar em nossa Loja Online ou em nosso Portal Nokia (que mostra também as lojas físicas onde o aparelho está disponível). :smileywink:

Espero ter ajudado!

Abraços,

Adriana

Novo usuário
nrfilho

Tela verde Lumia 710

Olá

Estou tendo um problema com meu Lumia 710. Quando uso muito ele, os cantos da tela ficam verdes. Essa mancha verde var aumentando com o uso. Depois que eu bloqueio ele, após algum tempo sem uso ele volta ao normal, porém repete-se o ciclo.

Alguma idéia?

Ex-Moderator (Retired)
Aline66542

Re: Tela verde Lumia 710

Olá, nrfilho,

Pela descrição do caso, isso parece ser um problema de hardware, e teria que levar na assistência técnica.

Porém, antes de fazer isso podíamos tentar um outro procedimento, como formatar o seu aparelho.

Configurações> Sobre> Restaure o seu aparelho

Código de bloqueio padrão: 12345

Lembrando que a formatação excluirá todos os seus arquivos, portanto, sugiro que faça backup.

Se este post lhe ajudou de alguma forma, por favor, clique em "Aceitar como Solução"

Ex-Moderator (Retired)
william66542

Olá, arthurlucena!

Realmente não é um caso comum para todos os Lumia 710. Você deve encaminha-lo à assistência.

Abraços,

William

Se esse post lhe foi útil, clique abaixo em "Aceitar como solução". Ajude outros usuários Nokia a o identificarem como uma boa dica! :smileyhappy:
Usuário cadastrado
tefinha

NOKIA lUMIA 8000 Display

Ola Boa tarde o emu Nokia Lumia 800 A tela dele esquentou demais acabou trincado por dentro e quemeiou o display a validade da loja já tinha acabo só tinha a garantia da loja levei para o correi para entregar na autorizade foi a mesma coisa que nada! Eu queria saber o motivo da  autoriza não concertar dispaly queimado se eu estava na minha garantia e direito!

Ex-Moderator (Retired)
william66542

Re: NOKIA lUMIA 8000 Display

Olá, tefinha

Depende de diversos fatores. :smileysad: O que está descrito no seu laudo? 

Se quiser, pode me enviar sua OS, que eu consulto e tento orientar você.

Abraços,

William

Se esse post lhe foi útil, clique abaixo em "Aceitar como solução". Ajude outros usuários Nokia a o identificarem como uma boa dica! :smileyhappy:
Orientador
pcferracini

Boa tarde.

no meu Lumia agora apareceu o seguinte, na tela dele, do lado esquerdo, em que fica o sinal de antena, esta avermelhado, ele ja foi pra assistencia e não sabem o que pode ser isso.

abraços

Paulo

Ex-Moderator (Retired)
william66542

Olá, pcferracini!

Enviei uma mensagem privada solicitando algumas informações, para que possamos analisar o seu aparelho.

Fico aguardando sua resposta! :smileywink:

Abraços,

William

Usuário cadastrado
diego0495

manchas na tela do Nokia Lumia 800

Bom dia a todos. Comprei o aparelho Nokia Lumis 800 a 3 semanas, me apaixonei pelos recursos, facilidade de uso e rapidez.. Mas com uma semana de uso, reparei um problema... Meu aparelho estava com manchas na tela... Mas essas manchas só. Aparecem na tela quando a tela fica cinza ou escura... Gostaria de saber se isso e normal ou se e raridade... Detalhe: não são poucas manchas... Uma e uma marca que atravessa a tela e outras são tiras irregulares... Alguém que tem esse cel pode me falar se isso e normal?.. Fora esse grande problema gostei do cell
Ex-Moderator (Retired)
Aline66542

Re: manchas na tela do Nokia Lumia 800

Olá, diego0495

Será que se você tirar uma foto aparece essas manchas pra gente dar uma olhada?

No aguardo, abraços. :smileyhappy:

Se este post te ajudou de alguma maneira, por favor, clique em "Aceitar como solução". Obrigada!

Contribuidor
nando_z

Decepição com a Nokia e o Windows Phone.

Ola,adiquiri um lumia 710 a menos de um mes,por um preço nada convincente,mas estava na esperança que seria um otimo smartphone.O ponto fraco que tinha achado nele,era a falta de uma tela gorilla glass,mas falavam que é resistente a riscos e arranhões.A menos de uma semana tirei a pelicula que veio nele e hoje tive uma surresa,a tela estava com dois arranhões,não muito grande mas atrapalha quando a tela esta branca,mas o que eu achei estranho foi que,eu tenho muito cuidado(não confio muito no que os fabricantes dizem) e não deixava nada no meu bolso da minha calça.Estou insatisfeito por esse motivo e nem quero comprovar se os celulares da nokia quebram o chão,pois ja estou ate prevendo no que vai acontecer.
Outro ponto que me faz me arrepender de ter o comprado,é essa maldita atualização que apareceu no zune e no lumia,mas misteriosamente,sumiu do celular e do zune.
Agora,so resta eu terminar de pagar que vou procurar um smartphone com uma tela realmente protege contra riscos e arranhões.
Usuário cadastrado
alcidesfurlin

Lumia 900 - Touch Screen parou de funcionar.

Boa noite.

Estou com um problemão com meu celular.

Comprei o Lumia 900 a +/- 2 meses, neste periodo o celular não sofreu quedas, arranhões , muito menos foi molhado ou pegou chuva. Em resumo esse celular foi cuidado igual um filho.

Porém a 2 semanas eu conectei ele no carregador padrão(o que veio junto com ele) e percebi que a Tela Touch. não estava mais respondendo.

Teclas exteriores como a camera, volume e bloqueio funcionando normalmente.

Reiniciei o celular , porém não adiantou.

Depois disto tentei o "reset" (aquilo de apertar as 3 teclas ....)

Fiquei muito feliz pq voltou a funcionar corretamente.

Fiquei com bastante receio de carregar novamente , então quando tive que carregar novamente , optei por conectar ao computador ao invez da tomada.

Porém infelizmente bloqueou novamente.

Reiniciei , Resetei e nada.

Na minha cidade não tem assistencia autorizada Nokia e vi que no "reclame aki" tem diversas reclamações do lumia .

Gostaria de saber o que posso fazer , afinal preciso do meu celular , já estou a dias com ele bloqueado.

Estou realmente decepcionado com a nokia , pois mesmo sendo inferior a alguns concorrentes , oferece um bom preço de mercado.

Aguardo respostas.