Buscar no fórum:
Pesquisa avançada...
Bem-vindo ao Fórum de suporte da Nokia. Aqui você poderá compartilhar dicas e sugestões com milhares de usuários da Nokia em todo o mundo em português. Muitos funcionários da Nokia também acompanharão e participarão do fórum. Consulte nossas diretrizes para obter mais informações. Qualquer pessoa pode fazer buscas e ler no fórum; porém, para publicar sua própria pergunta ou responder aos outros, entre com sua conta Nokia. Se esta for sua primeira vez aqui, você poderá escolher um alias para representá-lo. Além disso, se você ainda não tiver uma conta Nokia, cadastre-se.
Responder

Problemas no Nokia Lumia 720

Novo usuário
MariPorte

Problemas no Nokia Lumia 720

Boa tarde equipe Nokia!

Comprei ontem um Nokia Lumia 720 que infelizmente já apresenta problemas. De ondem para hoje já aconteceu várias vezes de o aparelho começar a tremer sem parar e a mudar de tela freneticamente. Inclusive hoje pela manhã, após uma dessas ocorrências, o bloco "mensagens" sumiu da minha página inicial. Tentei fixá-lo de volta, mas o sistema não permite... Até aparece aquele quadrado branco escrito "FIXAR NA TELA INICIAL", mas quando clico sobre ele nada acontece. Fiz testes do mesmo tipo com outros blocos, como a tile PESSOAS, e tudo correu normalmente, o que prova ser um bug ou defeito do aparelho. Gostaria de saber se vocês podem me dar alguma dica ou ajuda a respeito de tais problemas. Ainda tenho até terça-feira para levar de volta à Nokia Store onde comprei, mas achei melhor pedir uma segunda opinião aqui. 

Grata

Mariana Porte.

Use texto sem formatação.
Ex-Moderator (Retired)
Aline66542

Re: Problemas no Nokia Lumia 720

Olá, MariPorte

Você já tentou um hard reset para ver se este bug se resolve?

Se ainda não, com o aparelho desligado segure ao mesmo tempo as teclas volume menos, power e câmera por 15 segundos. Com este procedimento o celular deverá reiniciar. Faça teste e veja se o problema foi resolvido. 

Caso não dê certo, sugiro que entre em contato com a loja que o adquiriu e faça a troca do produto. 

Abraços.

Se esse post lhe foi útil, clique abaixo em "Aceitar como solução". Ajude outros usuários Nokia a o identificarem como uma boa dica! :smileyhappy: Aproveite também para dar o seu VOTO clicando na estrela abaixo. :smileywink:

Usuário cadastrado
RafaelFranca

[ Editado ]

Olá.
Estou com um problema no Lumia 720 comprado  em menos de uma semana.
A tela de touchscreen não responde mais aos meus comandos.
Não consigo nem digitar o meu código.
Há fiz o hard reset, e não resolveu o problema.
Tem mais alguma sugestão a fazer, ou a única maneira é levar na assistência técnica?
Att.
Rafael Franca

Moderator
adriana66542

RafaelFranca, verifique na loja onde você adquiriu o aparelho a possibilidade de troca do aparelho (como você está assegurado pelo Código de Defesa do Consumidor). Em caso negativo, o ideal é que um técnico verifique o erro que seu Lumia está apresentando. :crying:

Espero ter ajudado! 

Abraços,

Adriana

Se esse post lhe foi útil, clique abaixo em "Aceitar como solução". Ajude outros usuários Nokia a o identificarem como uma boa dica! :smileyhappy:Aproveite também para dar o seu VOTO clicando na estrela abaixo. :smileywink: 

Nokia Suporte no Twitter

Usuário cadastrado
duler

Comprei um Lumia 720 e tive que ir 2 vezes até a loja para trocar, 

1º problema - o aparelho não ligava

2º problema- tinha uma linha de pixel queimada

DEPOIS DE MENOS 1 MêS DE USO

3º problema- a câmera não abre....

SERÁ QUE SOU TÃO AZARADA ASSIM?

NOKIA TEM QUE TOMAR PROVIDÊNCIAS....PARA MIM ISSO É PROBLEMA NO LOTE...

É UMA PENA, SEMPRE ACHEI OS APARELHOS DA NOKIA MAIS ROBUSTOS E MAIOR DURABILIDADE DOS QUE OS CONCORRENTES...MAIS VEIO A DECEPÇÃO...

ONDE VEM O Nº DO LOTE....

NOKIA, FAVOR FAZER RECALL DO LOTE....É UMA ABSURDO O QUE ESTÁ ACONTECENDO.

Moderator
adriana66542

[ Editado ]

duler, quando você diz que a câmera não abre, você está se referindo a tecla lateral de câmera? Você a seleciona e não funciona? Se for, desde quando este erro está acontecendo? Você já tentou retirar a capa traseira e recolocá-la (conforme consta no manual a forma correta de como retirar e recolocar a capa traseira), mas tomando cuidado com as teclas laterais?

Abraços,

Adriana

Se esse post lhe foi útil, clique abaixo em "Aceitar como solução". Ajude outros usuários Nokia a o identificarem como uma boa dica! :smileyhappy:Aproveite também para dar o seu VOTO clicando na estrela abaixo. :smileywink: 

Nokia Suporte no Twitter

Novo usuário
eduviana32

Nao sei se o problema é crônico do aparelho, mas eu o comprei a menos de 1 mês e ja travaou 3 vezes, reiniciou varias vezes, fica entrando na pagina do Bing sem eu ter a acionado, treme a tela freneticamente alternando entre a tela inicial e a pagina do Bing.

Por coincidencia, hoje ele travau de uma forma, que eu so nao o levei para a assistência técnica por que eu encontrei nesta página, uma  pessoa com um problema parecido e a resposta me ajudou a solucionar (paleativamente) o problema, reiniciando o aparelho.

Se for um problema do sistema operacional bom , por que logo logo sai uma atualizaçao que provavelmente corrigirá o bug, mas se for problema for crônico do 720, vocês perderão um grande adimirador.

Novo usuário
rafaeltheone

Olá, colaboradores.

Meu Nokia Lumia 720 também está apresentando o mesmo problema: Vibra, abre e fecha páginas freneticamente. O problema é esporádico e ainda não consegui relacionar em qual situação isso acontece.

Estou no aguardo para verificar se o problema é de software ou hardware para encaminhar o aparelho à assistência técnica.

Saudações,

Rafael Francisco.

Novo usuário
MariPorte

Gente, sinto muito, mas se o Lumia de vocês tá tremendo freneticamente é defeito de hardware!! Enquanto vocês estiverem no período de 7 dias pra troca, levem até a loja onde compraram e exijam que a troca seja efetuada! É um problema que não tem solução em assistência técnica nenhuma. A solução é trocar o aparelho. Ahhh e mudar de marca quando quiserem comprar um celular novo, porque a Nokia é **bleep**!! Eu levei o meu no período dos 7 dias e o gerente foi obrigado a trocar pra mim por um outro sem defeitos. (QUER DIZER, SEM ESSE TIPO DE DEFEITO NÉ... Porque ele travou uma vez semana passada ¬¬') Muito decepcionada com a Nokia e a Microsoft. ASSISTAM ESSE VÍDEO: 

http://www.youtube.com/watch?v=RNabq7mgcKg

É um vídeo de uma pessoa lá da Índia se não me engano, que gravou o celular dando o defeito da tremedeira... 

Usuário cadastrado
JamesRafael

Por favor, me ajudem!!

Eu comprei meu Lumia720 a menos de 4 dias e o único problema que apresentou ate agora é que a câmera não abre!!

Não é um problema no botão da câmera (o botão é firme e funciona muito bem), mas sim que, qualquer que seja o meio que utilizo pra abrir a câmera, ela não abre. Fica só uma tela preta e os botões na tela ficam meio apagados.

E qualquer que seja o app que use pra tirar fotos, a câmera não funciona!!

Gostei muito do aparelho, mas não acredito que isso esteja acontecendo. Estou muito decepcionado. Por favor, me ajudem!!

:'(
Moderator
adriana66542

Pessoal, tudo bem? Preciso que me informem alguns dados:

Desde quando o aparelho está apresentando este erro? Foi após a instalação de algum app? Vocês já chegaram a formatar o aparelho de vocês? Qual a versão de firmware e software do Lumia 720 de vocês?

Em tempo, JamesRafael, por favor, faça somente um post com a mesma dúvida, pois todos os usuários deste Fórum irão ler e lhe ajudar da melhor forma possível.

Abraços,

Adriana

Nokia Suporte no Twitter

Usuário cadastrado
Emerbr

Ola pessoal

Nao sei mais o que fazer com o meu Nokia lumia 720, comprei em Maio/2013, ai começou com os mesmo problemas da colega MariPorte, o aparelho começou a tremer sem parar e a mudar de tela freneticamente, ai entrei em contato com a nokia, enviei o aparelho para assistencia HELP MANUTENÇAO CELULAR (CURITIBA-PR) depois de uma semana recebi o aparelho com risco, e logo nas primeiras horas voltou apresentar o mesmo defeito. Vou entrar em contato de novo, não quero mais o aparelho, pois comprei um aparelho novo que veio com problemas.  

Moderator
adriana66542

Emerbr, você já verificou esta questão com os nossos amigos de suporte através do Twitter (@NokiaSuporte)? Por lá você encontrará um atendimento rápido e personalizado!  :thumbup:

Espero ter ajudado! 

Abraços,

Adriana

Nokia Suporte no Twitter

Usuário cadastrado
JamesRafael

Comprei o celular na quarta feira passada, amanha completaria 7 dias.

Já formatei o celular sim (indo em configurações e restaurando as configurações de fabrica). E foi um grande erro, porque o problema da câmera não funcionar continuou e eu perdi nada menos que mais de 50 apps instalados.

Levei o aparelho onde comprei e efetuaram a compra, pois ainda esta na garantia. Neste, a câmera funciona. Fui informado então que qualquer outro problema, posso leva-lo e é me dada a opção de reaver meu dinheiro.

Eu gostei muito do aparelho, mas se outro problema for encontrado, vou imediatamente reaver meu dinheiro e trocar de aparelho, de preferência por um iPhone.

😒👌
Novo usuário
rafaeltheone

Tenho enfrentado o mesmo problema com o meu lumia 720 (celular vibrando e tela fechando e abrindo). Acabei desconfiando de alguns softwares que são executados em segundo plano. Para efeito de diagnóstico, acabei bloqueando estes softwares, porém sem sucesso para sanar o problema. A única solução, que julgo como paliativa, foi a de diminuir a sensibilidade da tela ao toque, efetuando o seguinte caminho: Configurações / Tela + Toque / Toque / Sensibilidade da Tela deve se ajustada para normal (A tela não responderá se você estiver utilizando luvas, por exemplo). Após fazer isso, verifiquei em alguns fóruns (Em inglês) que outros usuários já haviam dado essa dica. A ocorrência vem se tornando bem comum em alguns aparelhos da família Lumia e temo que esse problema seja crônico da série, ou seja, enviarei o aparelho à assistência técnica, mas nada garante que o problema seja sanado, mesmo tendo o meu celular trocado. Penso que a Nokia deveria dar uma solução precisa e concreta para tal ocorrência. Meu Celular com 21 dias de uso. Há aproximadamente cinco dias o problema não ocorre após ter sido efetuado o procedimento citado logo acima.

Usuário cadastrado
chiquinholoco

[ Editado ]

Vou encher o caldo.

Comprei na loja online nokia o celular. Chegou em casa com uma mancha na tela. Foi trocado. Depois de 15 dias, uma linha lateral a direita do touchscreen morreu.

Hoje completa 2 semanas na assistência (na verdade, enviaram de volta pra fábrica).

O problema desse celular é crônico, de vício, de fabricação. O problema vai se repetir. Do mesmo jeito que os travamentos e congelamentos do L920.

Estou aguardando dar 30 dias na assistência já para pedir a grana de volta pra Nokia. Mas pelo reclameaqui, parece que nem isso eles estão dispostos a fazer de forma amigável.

1º problema - http://www.youtube.com/watch?v=4cB8tPdG4Sg

2º problema - http://www.youtube.com/watch?v=DC4JdNI8vQ0

Contribuidor
carlosrick

Eu estou com problemas no lumia 720 , sumiu a sugestao de palavras quando digito , sumiu a opçao de instalar mapas no cartao de memoria , e tem esse tal de outros que fica ocupando a memoria do meu celular e do cartao de memoria , ja fiz o reset e tambem o hardreset mais nao resolveu.

Usuário cadastrado
phabiojeferson

Ola equipe Nokia, estou aqui para relatar o meu problema com o Nokia L720!
Neste último sábado (29/06) comprei o meu L720 e em menos de uma semana o mesmo esta apresentando vários problemas!
Inicialmente o aparelho de domingo para cá (04/07) apresentou cerca de 3 travamentos gerais do aparelho no qual tive que realizar o processo do Hard Resert para ver se o mesmo apresentava algum sinal de ‘vida’.
Dentre estes travamentos o aparelho também vem apresentando alguns ‘bugs’ em algumas aplicações quando tento abri-las.
Levei nesta terça (02/07) o aparelho na loja no qual o comprei, pois existe a garantia da loja no prazo de 7 dias apartir da compra, porém o vendedor (e até mesmo o gerente) afirmaram que não poderiam fazer a troca, pois a utilizar o celular inicialmente o mesmo não apresentou nenhum problema!
Não estou insatisfeito com a marca Lumia, pois o meu antigo celular era um L800 e nunca travou, porém estou insatisfeito com este produto que eu tenho a plena certeza de que esta com defeito e problema.
Ontem pela manha/tarde o mesmo apresentou engasgos quando tentei abri o APP “Música + Vídeo”, mas quando eu peguei a câmera para filmar o celular voltou a funcionar perfeitamente ….

O que eu devo fazer? Já levei o aparelho na loja no qual comprei, porém eles não quiseram trocar, pois inicialmente o produto não apresentava nenhum problema, já tentei deixar do jeito que esta, mas toda vez que ele apresenta um ‘bug’ me sinto insatisfeito!

Espero que vocês possam me passar alguma solução, pois eu não sei mais o que fazer!

Qualquer coisa me enviem um email (se possivel): phabiojeferson@outlook.com

Atenciosamente, Fábio Jefferson - Natal/RN

Moderator
adriana66542

carlosrick, tudo bem? Gostaria de lhe dar as boas vindas ao Fórum Nokia! :heart:

Com relação a previsão de texto, por favor, vá em:

menu > configurações > teclado > configurações de digitação.

1-Selecione um teclado e Sugerir texto e realçar palavras com ortografia incorreta.

2-Em um campo de entrada de texto, comece a escrever uma palavra. O telefone
oferece sugestões de possíveis palavras conforme você escreve. Quando a
palavra correta for exibida, selecione-a.
3-Para adicionar uma nova palavra ao dicionário, escreva a palavra, selecione-a e,
em seguida, selecione o sinal de mais (+) próximo à palavra na barra de sugestões.

Com relação a base de mapas, você pode me explicar mais detalhadamente como você transferia no cartão de memória a base de mapas, para que possa entender melhor e lhe ajudar da melhor forma possível?

Abraços,

Adriana

Nokia Suporte no Twitter

Contribuidor
carlosrick

Obrigado pela ajuda com o teclado problema resolvido, em relação ao mapa quando eu abria o Nokia driver em configurações, gerenciar mapas tenha a opção mover mapas para sd , mais essa opção sumiu, e tem outro problema ele ta travando e reiniciando as vezes quando estou em um site , e sobre esse outros que aparece ocupando cerca de 1gb da memória interna e do sd o que se pode fazer, quando a Nokia ira disponibilizar uma atualização para corrigir esses erros.