Buscar no fórum:
Pesquisa avançada...
Bem-vindo ao Fórum de suporte da Nokia. Aqui você poderá compartilhar dicas e sugestões com milhares de usuários da Nokia em todo o mundo em português. Muitos funcionários da Nokia também acompanharão e participarão do fórum. Consulte nossas diretrizes para obter mais informações. Qualquer pessoa pode fazer buscas e ler no fórum; porém, para publicar sua própria pergunta ou responder aos outros, entre com sua conta Nokia. Se esta for sua primeira vez aqui, você poderá escolher um alias para representá-lo. Além disso, se você ainda não tiver uma conta Nokia, cadastre-se.
Responder

Re: Microfone do Lumia 920

Novo usuário
MrKlebio

Questões de hardware

[ Editado ]

Comprei um Nokia Lumia 720 em Outubro, mas tenho tido muitos problemas com ele. Já tentei entrar em contato com o suporte pelo Twitter, mas não obtive respostas.

O aparelho apresenta os seguintes defeitos:
-Tecla de volume - não funciona;
-Bateria medíocre (preciso recarregar duas vezes por dia com uso moderado);
-Câmera pésssima;
-Microfone do fone de ouvido não funciona (trata-se do aparelho, pois em outros dispositivos funcionou perfeitamente);
-A conexão com a internet via dados é horrível (não carrega sites como o Facebook, Twitter, etc).

Enfim, por favor alguém me mostre uma solução! sei que preciso mandar à assistência, mas preciso que alguém me dê auxílio.

Use texto sem formatação.
Novo usuário
guuhelectro

Ola esse realmente e o lacre da caixa do lumia 710? ou ja foi **bleep** e puseram outro

Comprado no site submarino eu perguntei varias vezes atraves do chat de vendas se viria realmente lacrado mas olha o lacre que veio esta certo pois os lacres das caixas da nokia vem num papel cinza escrito nokia em varias partes

Moderator
adriana66542

Re: Ola esse realmente e o lacre da caixa do lumia 710? ou ja foi **bleep** e puseram outro

guuhelectro,

Verificamos que você já entrou em contato com a nossa equipe de suporte pelo twitter (@NokiaSuporte) e sua dúvida já foi respondida! :smileywink:

Espero ter ajudado!

Abraços,

Adriana

Se esse post lhe foi útil, clique em "Aceitar como solução" e ajude outros usuários Nokia a o identificarem como uma boa dica! :smileyhappy:

Nokia Suporte no Twitter

Novo usuário
carlovitor85

Meu nokia lumia deu defeito o conector USB " entrou " , preciso de ajuda ou a justiça fará

[ Editado ]

Há 6 anos sou usuário da empresa e adquirindo meu terceiro aparelho, tive grande decepçao com a Nokia pois meu aparelho Lumia 800 (com 7 meses de uso) apresentou defeito no conector interno o USB (que liga ao cabo de dados/força),
A assistência tecnica autorizada  informou que o laudo da Nokia alega dano físico, não coberto pela garantia.

Utilizei de forma correta o aparelho e pelo visto outros usuários na internet tambem tiveram o mesmo problema,com o conector interno  "para dentro" do aparelho.
  Será que eu eu vários outros usuários não sabemos usar a micro USB?
Gostaria de saber como a nokia pode me ajudar , ja que além de requer na justiça o marketing negativo será feito por min e diversos outros usuário ao meu redor...

Obrigado .

Ex-Moderator (Retired)
Aline66542

Re: Meu nokia lumia deu defeito o conector USB " entrou " , preciso de ajuda ou a justiça fará

Olá, carlovitor85

Poderia nos passar o número da sua ordem de serviço para analisarmos melhor o seu caso?

No aguardo, abraços. 

Se este post te ajudou de alguma maneira, por favor, clique em "Aceitar como solução". Obrigada!

Novo usuário
dudugullo

Lumia 620 Eletrostática

Comprei recentemente um Lumia 620 e durante o uso percebo intenso formigamento nas duas mãos, chegando até os braços. Gostaria de saber se isso é normal, e se existem testes que prove que essa energia liberada não é nociva.
Moderator
adriana66542

Re: Lumia 620 Eletrostática

dudugullo, por favor, verifique a mensagem privada que enviei para você.

Espero ter ajudado!

Abraços,

Adriana

Se esse post lhe foi útil, clique em "Aceitar como solução" e ajude outros usuários Nokia a o identificarem como uma boa dica! :smileyhappy:

Nokia Suporte no Twitter

Conselheiro
Adolpho

Microfone do Lumia 920

Boa noite, alguem poderia me informar aonde está localizado o microfone do Lumia 920 e para que servem os 5 micro-orifícios formando um pentágono situados na parte superior do aparelho ao lado do conector para fones de ouvidos.

Obrigado 

Ex-Moderator (Retired)
mayk66542

Olá, 

Trata-se de um microfone para captura de Audio ao utilizar o seu Lumia para gravar vídeos. Na verdade, o Lumia 920 possui três microfones para tal :smileywink:

Abraços.

Se esse post lhe foi útil, clique abaixo em "Aceitar como solução". Ajude outros usuários Nokia a o identificarem como uma boa dica! :smileyhappy: Aproveite também para dar o seu VOTO clicando na estrela abaixo. :smileywink:

Nokia Suporte no Twitter

Conselheiro
Adolpho

Obrigado, porem minha pergunta foi respondida em parte. Desejo saber também aonde se localiza o microfone usado nas chamadas telefonicas, já que este não é visível e nem o manual indica onde ele está instalado. Como foi citado um terceiro microfone, gostaria de saber também onde este se localiza.

Obrigado,

Adolpho.

Moderator
adriana66542

Adolpho, há sim no Manual (numero 11) é onde há a informação do auto-falante. 

Espero ter ajudado! 

Abraços,

Adriana

Se esse post lhe foi útil, clique abaixo em "Aceitar como solução". Ajude outros usuários Nokia a o identificarem como uma boa dica! :smileyhappy:Aproveite também para dar o seu VOTO clicando na estrela abaixo. :smileywink: 

Nokia Suporte no Twitter

Conselheiro
Adolpho

Obrigado Adriana,

Contudo, o numero 11 é indicado como auto-falantes e não como microfones. Se ali se encontram os microfones também, minha sugestão é atualizar o manual.  

Moderator
adriana66542

Adolpho, é onde se encontram sim os microfones. :smileylol:

Agradeço a sua opinião e saiba que será analisada internamente! :thumbsup:

Espero ter ajudado! 

Abraços,

Adriana

Se esse post lhe foi útil, clique abaixo em "Aceitar como solução". Ajude outros usuários Nokia a o identificarem como uma boa dica! :smileyhappy:Aproveite também para dar o seu VOTO clicando na estrela abaixo. :smileywink: 

Nokia Suporte no Twitter

Novo usuário
vinefrazeto

620

oq acontece se eu ligar o telefone na usb com a tecla mais (volume ) apertada??

Ex-Moderator (Retired)
william66542

Re: 620

Olá, vinefrazeto:squint: Tudo bom?

Primeiramente, seja muito bem vindo ao nosso fórum!

Para nossos usuários poderem ajudar vc, vc pode explicar melhor a sua dúvida? Por qual motivo vc irá fazer isso?

Abraços,

William

Se esse post lhe foi útil, clique abaixo em "Aceitar como solução". Ajude outros usuários Nokia a o identificarem como uma boa dica! :smileyhappy:
Conselheiro
SamuelMarques

Poeira na Câmera Frontal - Lumia 920

[ Editado ]

Boa noite,

Um mês após a compra do meu Lumia 920 no lançamento, verifiquei a presença de alguns grãozinhos de areia na câmera frontal do celular. Hoje, com quase 4 meses de uso a lente está quase que 50% tomada pelos grãos de areia. Chegam a formar uma camada que ocupam a lente toda.

Li em alguns blogs sobre um possível recall dos Lumias 920 em alguns países para correção do defeito:

http://www.wpmania.com.br/2013/04/02/excesso-de-poeira-na-camara-frontal-do-nokia-lumia-920-a-soluca...

http://omeuwindowsphone.wordpress.com/2013/03/31/excesso-de-poeira-na-camara-frontal-do-nokia-lumia-...

http://www.nokiawindowsphone.com.br/aparelhos/poeira-na-camera-frontal-do-lumia-920-possivel-recall/

Como observado nos links acima, o problema não é pontual. É generalizado.

Existe algum entendimento da Nokia do que deverá ser feito no Brasil?

IMPENSÁVEL um celular desse preço aparentar um problema BÁSICO desse.

Espero que meu problema seja solucionado em breve e que TODAS as assistências sejam informadas pois não gostaria de dar viagem perdida chegando lá e sendo informado que nada pode ser feito.

Atenciosamente,

Samuel

Ex-Moderator (Retired)
hela66542

Aprenda a remover, corretamente, a tampa traseira do LUMIA 820

[ Editado ]

Olá,

Amigos e Amigas donos e futuro donos do Lumia 820

Sei que vocês amam seu Lumia e são muito cuidadosos com ele e para ajudá-los a cuidar ainda melhor, criei este post com o objetivo de ensiná-los a remover corretamente a tampa traseira do Lumia 820. 

Lembrem-se de nunca utilizarem nenhuma ferramenta ou objeto para ajudar a remover a tampa, ok?

Clique AQUI e você será direcionado à um vídeo no YouTube, que mostrará detalhadamente como deve ser removida a tampa.

ATENÇÃO: Caso a legenda do vídeo esteja em inglês basta clicar no botão CAPTION:

Clique em TRADUZIR LEGENDAS:

Procure a lingua PORTUGUÊS, clique nela:

Depois basta clicar em OK:

Prontinho, o vídeo ficará com a legenda em português.

Espero que gostem. ;-)

Abraços,

Moderator
adriana66542

Re: Poeira na Câmera Frontal - Lumia 920

SamuelMarques, qual o RM do seu Nokia? Por favor vá em: menu > configurações > sobre > mais informações e me informe.

Espero ter ajudado! 

Abraços,

Adriana

Nokia Suporte no Twitter

Novo usuário
pedrosp12

Flash do lumia 920 não funciona!

Boa tarde, comprei meu lumia 920 em fevereiro e tem mais ou menos 1 semana que o flash dele não funciona!

Desde que eu recebi o aparelho achei estranho a parte de tras do aparelho frouxo, voce aperta ela afunda e faz um barulho até achei que era normal, até recentemente ir em uma loja nokia e descobri que não é. Então o flash do lumia 920 não funciona nem com o flash ligado na camera ou com app de lanterna, a não ser que eu aperte a parte de tras do aparelho ele volta a funcionar. É como se alguma coisa estivesse desencaixado e por isso o flash não funciona. Aproveitando esse post, o meu lumia 920 volta e meia mesmo com as barras de sinal não funciona chamada, internet nem recebe ligações, utilizo o chip da vivo.  E detalhe até hoje não saiu para o meu lumia 920 branco a atualização que tem o gerenciamento de armazenamento que pode apagar aquela pasta outros.gostaria de saber se o único jeito é levar a uma assistencia técnica ou se tem outra solução mais prática?

Moderator
adriana66542

Re: Flash do lumia 920 não funciona!

[ Editado ]

pedrosp12, olá, tudo bem?

As perguntas que vou fazer podem parecer sem coerencia, mas são importantes. Você utiliza um Micro SIM no seu aparelho ou um SIM (chip) cortado?  Desde quando o erro com a recepção do sinal começou a aparecer? A atualização para gerenciamento ainda não está disponível por aqui. :smileysad: Mas acompanhe nossos canais online (Facebook/Twitter/Blog da Nokia) para saber as novidades! :thumbup:

Com relação ao Flash, você já verificou com um técnico este erro? Você poderá ver a lista de nossas autorizadas por aqui:smileywink:

Abraços,

Adriana

Nokia Suporte no Twitter