em 2012-11-28 21:51
Isso é revoltante e muito frustrante para quem paga por Produtos e serviços tão caros como esses, sou cliente NOKIA e usuário do OS. Windows Phone e dos demais serviços da Microsoft à 15 anos, Tenho um Smartphone Nokia LUMIA 900 com Windows Phone 7.5 Mangoo que adquiri recentemente a menos de 02 meses pela Loja Oficial da Nokia Store do Shopping Center Barra Shopping aqui no RIO, infelizmente fui acometido de uma situação muito ruim e desagradável que lamentavelmente estamos todos sujeitos a passar neste País, fui roubado a pouco tempo(no dia 26/11 segunda-feira)dentro do Trem voltando para Casa aqui em minha Cidadede onde resido, fiquei incomformado!! pois no assalto levaram justamente meu Aparelho Celular juntamente com alguns acessórios do modelo, como meu Fone de Ouvido Monster Purity Sound HD by Nokia, que nem se quer tinha 01 mês de uso, mas logo após o ocorrido lembrei-me que a Microsoft disponibiliza na sua recente plataforma e Sitema Operacional movél lançado, o Windows Phone, uma tecnologia de rastreamento e localização do dispositivo perdido ou roubado do usuário, um serviço gratuito oferecido para os consumidores e portadores de seus produtos e serviços, lembrando disso fiquei um pouco aliviado pensando que conseguiria acha-lo e paga-lo de volta, na Delegacia de minha região onde registrei a queixa e fizeram o BO. cheguei a comentar sobre esse sistema de rastreamento do aparelho para o espetor de Polícia, na intenção de ajudar as autoridades e policiais a recuperalo, mas quando sai da DP. e fui para casa cheio de esperança para fazer uso deste serviço, "como não se fosse novidade o sistema não funcionou..!!" não consegui localiza-lo mesmo o o meu dispositivo estando configurado e habilitado para isso.. estava só dependendo disso para tentar reaver meu Smartphone que paguei A Vista à um mês atras, lamentável e triste, porque não é a primeira vez que esses serviços primordiais para os usuários não funcionam e deixam de funcionar na hora em que você mais precisa!!!! resumindo em poucas palavras O serviço Localizar Meu Telefone da Windows Phone não funciona como deveria funcionar na prática...!! é muita sacanagem....
Solucionado! Ir para Solução.
em 2012-11-29 11:00
Olá , Rael
primeiramente sacanagem mesmo voçê ser roubado no rio de janeiro?
cara voçê deve estar fulo da vida né?
sabe dizer porque nao funcionou o serviço ?
voçê sabe como funciona?
abrax
em 2013-01-27 3:57
Eu testei o sistema no meu nokia lumia 800 e funcionou perfeitamente, ele disse exatamente onde estava o telefone. Sinto muito no seu caso. abraço.
em 2013-01-28 12:17
Olá, Marciotrix,
Provavelmente a pessoa que roubou o aparelho dele tirou o chip antes de mais nada, desligou e formatou o aparelho para que nenhum tipo de restreamento pudesse ser feito.