Buscar no fórum:
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer 
Pesquisa avançada...
Bem-vindo ao Fórum de suporte da Nokia. Aqui você poderá compartilhar dicas e sugestões com milhares de usuários da Nokia em todo o mundo em português. Muitos funcionários da Nokia também acompanharão e participarão do fórum. Consulte nossas diretrizes para obter mais informações. Qualquer pessoa pode fazer buscas e ler no fórum; porém, para publicar sua própria pergunta ou responder aos outros, entre com sua conta Nokia. Se esta for sua primeira vez aqui, você poderá escolher um alias para representá-lo. Além disso, se você ainda não tiver uma conta Nokia, cadastre-se.
Responder

Nokia Lumia 800 vs Nokia Lumia 620

Novo usuário
tfep91

Nokia Lumia 800 vs Nokia Lumia 620

Boa tarde!

Comprei um Nokia Lumia 800 há uns dias mas fui lendo aqui e ali que ele dá muitos problemas de bateria comparando com outros smartphones. Dirigi-me à loja onde o adquiri e disseram-me que teria um mês para trocá-lo se o quisesse fazer mas que todos os smartphones são pouco eficazes em termos de bateria e que nunca tinham ouvido falar do problema de autonomia do Nokia Lumia 800. Ainda assim, fui-me informando de outros equipamentos da gama Lumia disponíveis e percebi que brevemente se encontrará disponível o Nokia Lumia 620. Será uma melhor escolha? Será que a eficiencia da autonomia desse telemóvel será melhor do que o Lumia 800?
Sei que tem algumas coisas que são "piores" do que o L800 como é o caso da camara...

Podiam dar-me algumas opiniões relativamente a este assunto?

Obrigada!! :smileyhappy:

Use texto sem formatação.
Ex-Moderator (Retired)
Aline66542

Re: Nokia Lumia 800 vs Nokia Lumia 620

Olá, tfep91

Cada aparelho tem suas características e vantagens diferentes. O que eu te aconselho, é fazer uma lista de suas necessidades X o que cada aparelho vem a oferecer, pois não posso lhe afirmar que um celular seria melhor que o outro porque depende muito da necessidade do cliente, e também, levando em consideração que os dois aparelhos em questão são ótimos, fica difícil afirmar, você teria que pesar suas necessidades mesmo :smileyhappy:

Espero que o aparelho que escolher possar suprir suas expectativas. Abraços. :squint:

Usuário cadastrado
fkleinbley

Lumia 900 Reparo

Que porcaria que fizeram, desativaram o suporte via Chat? Quero saber onde anda meu Lumia 900 enviado para reparo? Pré-OS: [2134765] E-ticket: [299410517] Já faz mais de 30 dias que foi enviado? Tem que me enviar um novo ou devolver meu dinheiro....
Em vez de melhorar estão piorando.

Quais os telefones de contato do Suporte? O Chat online não vai mais existir?

Usuário cadastrado
fkleinbley

Re: Lumia 900 Reparo

Está no Código de defesa do consumidor, no máximo 30 dias, já passou.....

Usuário cadastrado
fkleinbley

Descaso total com os clientes.... porcaria de empresa.
Me passe o número de telefone para contato?! 

Ex-Moderator (Retired)
mayk66542

Olá!

Você deverá clicar em "Outros Canais de Contato" neste link e digitar o IMEI do seu aparelho para acessar o Chat Online.

Abraços.

Nokia Suporte no Twitter

Conselheiro
AllanMoura

Troca de lumia 800 para 920

Então, já venho a um tempo esperando o lumia 920 chegar no Brasil e gostaria de saber

se eu poderia ir numa loja da nokia E oferecer uma troca de meu lumia 800+ dinheiro no 920 e se a loja poderia aceitar essa troca... ou isso não pode ser feito ? 

Iria fazer essa troca na mesma loja da nokia em que comprei meu 800.

Apenas uma duvida basica.

Ex-Moderator (Retired)
william66542

Re: Troca de lumia 800 para 920

Olá, AllanMoura!

Nas lojas Nokia não há essa possibilidade. Essa idéia é bem bacana, e facilitaria muito para os clientes no upgrade de aparelho! :squint: Vc pode verificar em outras lojas, se tem como fazer essa troca.

Abraços,

William

Se esse post lhe foi útil, clique abaixo em "Aceitar como solução". Ajude outros usuários Nokia a o identificarem como uma boa dica! :smileyhappy:
Novo usuário
cehmartinss

Um pouco decepcionada...

Olá, bom dia!

Acabei de adquirir o Lumia 800, ainda nem usei pois sua bateria veio descarregada - sem problemas.

Deixei ele carregando das 21:00hs às 5:00 da manhã - na hora que fui ligar... não tinha carregado NADA!
Agora coloquei pra carregar ligado... está carregando. Isso é problema ou ele só carrega ligado?!

E outra, nem usei e já estou querendo tentar devolver, muitas critiicas.. e parece que o 900 está na mesma situação. Lançaram um novo celular sem arrumar? "/ ouvi falar muito bem da Nokia, mas parece que não procede as informações.

Sempre quis ter um Smartphone, só agora tive condições de comprá-lo, pesquisei muito e vi que o Nokia tinha uma tecnologia na tela que não quebraria com facilidade, já vi que quem derrubou quebrou na hora e é um absurdo pra trocar.. sem contar do bluetooth.. até celular do paraguai funciona. 
Estou triste porque achei que tinha feito uma ótima opção. Aparelho lindo, touch ótimo, menu moderno.. mas parece que está tendo problemas também com atualizações.. "/

E o INSTAGRAM?! Todos os meus amigos tem e confesso que queria um smartphone SÓ por causa disso. Se disponibilizassem o INSTAGRAM eu ia me acalmar e muiiiito..

Desculpe se fui um pouco áspera, mas gastei um dinheiro que não estava sobrando e estou me sentindo traída já, pois na propaganda o celular é uma coisa, na prática é outra... parece propaganda **bleep**.. que é crime.

Novo usuário
cehmartinss

Re: Um pouco decepcionada...

Ah... desde já agradeço pela atenção.
Ia ficar muito mais tranquila se tivesse um retorno de vocês, iria demonstrar pelo menos um pouco de atenção com o consumidor. 

Usuário cadastrado
selizia

sugestoes de escrita

Como faço para repor as sugestoes de escrita do nokia lumia,sem ter que ir selecionando palavra por palavra??
Moderator
adriana66542

Re: Um pouco decepcionada...

[ Editado ]

Olá, cehmartinss,

É caracteristica do Lumia carregar com o aparelho ligado!

O Instagram é um aplicativo desenvolvido por terceiros e, por isso, nós não temos como lhe informar quando ele estará disponível (estamos trabalhando diariamente para desenvolver e para fazer parcerias para disponibilizar o máxiomo de apps possíveis). Na Loja Windows Phone há um app similar, o Instacam.

Com relação a tela Gorilla Glass, ela é sim uma tela mais resistente, mas não é inquebrável e nem inarranhável e, por isso é preciso tpmar os mesmos cuidados que você tem com qualquer tela de aparelho celular! :smileywink:

Espero ter ajudado!

Abraços,

Adriana

Se esse post lhe foi útil, clique em "Aceitar como solução" e ajude outros usuários Nokia a o identificarem como uma boa dica! :smileyhappy:

Contribuidor
thamiresl

Como não sie postar vai assim mesmo.

Segue abaixo a minha reclamação postada aqui no  reclame aqui dia 30/01/2013 e que até agora como resposta a nokia só diz que o setor juridico entrará em contato e nuuunca entra eu fui ao PROCON e como a nokia não respeita nem o PROCON  o prazo não foi cumprido e advinha?! passarei meu aniversario sem celular 4 meses. O PROCON me deu um encaminhamento para entrar na justiça, sendo que cade o parelho que como respeito ao cliente chegaria na minha casa, ouseja, não estou nem com o quebrado nem com o novo que é de meu direito, eu só quero o aparelho porque não tenho tempo para perdr entrado na justiça e nem assim sou respeita e tudo que ouço é o setor juridico vai entrar em contato. Sera que terei que pagar DDD e ligar para os advogados para receber uma resposta sobre esse problema, eu tenho um milhão de provas de ligações e protocolos quem responde por essa empresa ninguem? porque agente liga ah não podemos resolver a senhora terá que ir ao PROCON eu já fui e de que adiantou um aparelho que custa 1.399,00. Agora eu vou ter que pegar o meu dinheiro e comprar um celular novo mas COOOM CERTEZA eu vou correr atras dos meus direitos porque isso já passou mais do que dos limites da falta de respeito.

A reclamação abaixo foi postada no forum da nokia na data 03/01/2013, eu ja havia entrado com processo no PRONCON.
Bom estou tentando saber aonde postar mas como não sei vai pela resposta mesmo. Comprei meu celular nokia lumia 900 e no dia(16/10/2012) da compra ele travou na loja, mas a vendedora me convenceu que aquilo era comum acontecer com esses aparelhos atuais, ok continuei com o aparelho e durante 28 dias ele travava e ficava uns minutos, aproximadamente 20 para voltar, até que um dia estava em uma ligação e meu celular travou de vez , nem desligar ele delsigava e apesar de a bateria ser horrivel nem descarregar ele estvaa descarregando.

No dia 14/11/2012 levei até a assistencia tecnica e assistente me deixou otimista disse que em 48 hrs possivelmente meu celular estaria pronto, pois parecia apenas uma troca de software (balela)
após passar esses dias eu liguei e fui informada que as 48 são só pra dizer se o aparelho será consertado na nokia ou na assistencia tecnica. após as 48 hrs ainda não havia resposta no dia seguinte liguei novamente e me foi informado que o conserto seria na propria assisntencia. Após esse desconforto resolvi ler o contrato com mais atenção e vi que havia uma clausula dizendo que como diferencial a nokia colocava a disposição um aparelho a disposição e que eu havia rejeitado um aparelho que não havia sido me oferecido. Ok liguei novamente e a atendente disse que o tecnico só estava testando o reparo e que sabado a tarde provavelmente meu aparelho estaria pronto( lorota) Sabado(01/12/2012) liguei, mas ligueii mtoooo e cansada resolvi me deslocar da jminha casa acompanhada obvio para ter testemunha até a assistencia chegando lá havia um cliente reclamando que ligava e chamava e ngm atendia que ele estava tentando a tempos eu compartilhando do mesmo problema me pronunciei e ouvi da atendente que havia faltado funcionarios e que aquela nem era sua posição de origem, ai reclamei do fato de no contrato estar escrito que eu recusei um aparelho que não me foi oferecido em nenhum momento e fui informada que por não terem muitos aparelhos isso era padrão. Pra mim isso não é padrão se chama propraganda bleep vi em algum dos post do forum vcs dizendo que oferecem mas o que depende, como pode constar algo no contrato que não foi oferecido deveria existir dois tipos de contrato, um deferencial que consta como recusado sem nunca ter sido oferecido. Apos a minha indignação ela me pediu desculpas e me deu um aparelho porque diferente do que havia sido me informado no telefone o tecnico conserto mas o problema permanecia e ele não sabia se era no touch ou no software e nisso já haviam se passado 15 dias. Aproveitei e perguntei a ela quantas atendentes eram non telefone e ela me disse que eram duas pois naquela semana antes de me dirigir a loja eu liguei e a atendente disse aguarde um minuto me perguntou se era a segunda vez que estava na assistencia eu falei que não ela não estava conseguindo encontrar e me pediu para esperar esperei mas esperei tanto que a ligação caiu, liguei novamente mas ja revolatada e quem me atendeu foi a patricia e perguntei foi vc qume acabou de me atender ela disse que não e disse que eram muitas atendentes e rapidamente achou e soube responder, mas a atendente da loja sem saber de nada acabou a desmentindo.
Passaram se dias e me aconselharam a esperar pois é lei que em 30 dias não tendo sido sanado o problema me dariam um celular novo, na semana de completar os 30 dias na terça feira liguei e a tendente luma me atendeu e eu disse só quero lembrar que sexta feira fazem 30 dias e ela disse pode deixa que estará pronto( e eu me iludi mais uma vez). Sexta feira não pude ir por motivos pessoais então fui ao sbado já que mais uma vez não consegui contato pelo telefone e de dentro da assistencia fiquei ligando para ver se atendiam e continuou na mesma. Nesse dia (15/12/2012) a atendente Bianca diniz me informou que meu celular havia ido pra São Paulo e eu reinvindiquei falei pra ela olhar a data que já haviam 30 dias e ela disse que eu tinha que esperar de 15 a 20 dias uteis tirando o detalhe que ela me deixou uns 10m minutos esperando pois parecia que não encontravam o aprelho. Fiqueeei revoltada alem de tudo pelo tom como ela falou cmg, eu fui totalmenteee desrespeitada, e quanod reclamei de sempre eles não atenderem o telefone de estar chamando a uma hora ela disse que eu que tinha que continuar tentando. Então liguei para o PRONCON e fui aconselhada a antes de me encaminhar a um dos postos ligar para a nokia liguei e dava que minha OS não existia e que inclusive era atualizada 3 vzs ao dia. Gravei em video e garavção de voz para ter como prova. Liguei novamnete e me disseram para ir ao posto fisico. Dia 17/12/2012 fui até o PRONCON e abri um processo. No dia 20/12/2012 seis dias após o prazo de 30 ter acaabado as 16:22 a atendente Luma me ligou falando que o celular estav pronto eu falei que fui aconselhada pelo procon a não mais aceitar o parelho já que é meu direito e já havia quase uma semana que o prazo havia expirado e fui informado por ela que minha OS não existia pois meu aparelho jamais foi encaminhado a São Paulo que isso não era de conhecimento dela, pois é como estou tentando resumir não contei as vzs em que ligava um dia falavam uma coisa ligava no outro falavam outra. Falei a ela que isso foi uma total falta de respeito que em nenhum momento entraram em contato cmg pra evitar qualquer tipo de constrangimento que nem me liga quando completou 30 dias me ligaram. Os proprios funcionarios dão respostas divergentes e quando vc liga falam com vc como se vc estivesse errada de estar ligando pra saber do seu aparelho e pra vc ver mesmo ligando indo duas vzs a loja continuo sem ele fora que eu nem to enumerando aqui o prejuizo que tive com tudo isso, eu falei tudo e perguntei o que ela tinha pra me dizer a respeito e ela não tinha o que dizer. Eu a informei que entraria justiça pelos meus direitos eu fui humilhada, desrespeitada, maltratada. Entrei no site da PLL e dizia que os valores da empresa são compromentimento com o cliente, o que não existiu em momento algum, transparencia, ética. Bom pela minha experiencia os valores só enfeitam o site porque a realidade é outra.

INDIGNADAAAAA. E ta resumido!
Obtive como resposta da Nokia por telefone que o aparelho havia sido separado no dia 02/01/2013 e ja havia sido marcado pelo PRONCON uma audiencia dia 09/01/2013 antes dessa data após a reclamação no forum recebi o email abaixo com protocolo de atendimento feito pelo telefone:
Prezada Thamires,
Conforme contato telefônico, realizado na período da manhã, informamos que já encaminhamos a sua manifestação sobre o atendimento da Assistência Técnica ao setor responsável para que sejam tomadas as devidas providências. Solicitamos que aguarde o contato do setor jurídico com as orientações referente à troca do aparelho Lumia 900. Lamentamos os transtornos causados e ressaltamos que continuamos à disposição para mais esclarecimentos e/ou dúvidas, através da nossa Central de Atendimento nos telefones:
Atenciosamente,
Danielle( sobrenome retirado para não expor)

Protocolo de Atendimento: 1-13589515486
Ao telefone ela também disse para eu aguardar o contato do setor juridico, que não obtive nem enviar a resposta para a minah residencia eles tiveram a capacidade de fazer, o que ocorreu não é dificil de imaginar como resposta ao PROCON fui informada que o aparelho seria encaminhado a minha residencia em 20 dias, e hoje já se passaram 21 dias. Eu entrei com processo na justiça só contra assistencia tecnica, me arrependooo muito de não ter entrado contra nokia, mas amanhã eu irei ao PRONCON novamente para pegar algum comprovante de que a nokia descumpriu o acordo, é um absuuurdo em feveireiro completarão 4 meses que eu comprei o celular e só usei 27 dias porque no vigesimo oitavo eu o levei a assistencia tecnica foi uma chuva de erros e desreipeitos eu faço faculdade em niteroi e moro no rio e tenho um idoso em casa, to passando por um milhão de problemas por um aparelho que custa aproximadamente 1.400,00 você entraram em contato naquele momento da reclamação do forum e pensei agora meu problema será resolvido e nada, nem com PRONCON voces conseguem cumprir prazos. Eu enviei um email pra nokia care e ainda não obtive resposta.
Aditando um fato que esqueci, após a ligação da Nokia liguei para assistencia para saber o que eles tinham a me dizer e jogaram a culpa na nokia assim como no forum da nokia eles disseram que elas eram terceirizadas, ou seja, ninguem quer assumir a culpa.
Eu sinceramente aconselho nãooo compreeeeeeem a qualidade atual desses aparelhos é pessimo me arrependo muiiito e pelas reclamações que vi não só aqui como com pessoas que eu conheço e conheci no forum mesmo ganhando um aparelho novo não terei a garantia de que vai ficar tudo be já que muitos apresentam o mesmo defeito, e compartilham da minha dor, desespero e decepção.
nº da nota fiscal 25813, OS Nº 11095970, PROCESSO FA N.º3612-107.015-4

Ex-Moderator (Retired)
Aline66542

Re: sugestoes de escrita

Olá, selizia

Não há como repor suas sugestões de escrita sem ir selecionando palavra pro palavra :smileyindifferent:

Você terá que digitar as palavras e clicar para inserir no dicionário uma por uma. 

Espero ter esclarecido. Abraços. :w00t:

Se este post te ajudou de alguma maneira, por favor, clique em "Aceitar como solução". Obrigada!

Conselheiro
Linked

Windows Phone 7.8

Cada vez mais os usuários do windows phone 7.8 sendo excluidos dos planos da nokia e microsoft. Cadê as melhorias que falaram que iria ter? Estou começando a ficar decepcionado de ter comprado o lumia 900 (ex- top de linha da nokia) 

Ex-Moderator (Retired)
Aline66542

Olá, thamiresl

Respeitamos e entendemos a sua indignação. 

Como o caso já foi parar no Procon, peço que aguarde o contato do nosso setor jurídico, pois só eles poderão te ajudar e auxiliar neste caso. 

Abraços. 

Ex-Moderator (Retired)
Aline66542

Re: Windows Phone 7.8

Olá, Linked

Sabemos que esta situação não é nada agradável e que nossos consumidores estão ansiosos para atualizarem o aparelho para o WP7.8. 

Porém, como dito neste post aqui, em breve esta situação será normalizada!

Abraços. 

Se este post te ajudou de alguma maneira, por favor, clique em "Aceitar como solução". Obrigada!

Contribuidor
phcmenezes

Insatisfação com Windows Phone

[ Editado ]

Cara Nokia,

gostaria de deixar alguns comentários meus aqui.

Em primeiro lugar gostaria de parabenizar à Nokia por todo apoio que recebi quando tive problemas com meu Lumia 900, que foi reparado prontamente apoiado por um eficiciente (e educado) atendimento.

O cuidado da Nokia com seus clientes esbarra, no entanto, nas políticas da Microsoft, já que a mesma divulgou a data do fim do suporte às versões do Windows Phone (http://support.microsoft.com/lifecycle/search/default.aspx?sort=PN&alpha=windows+phone&Filter=Filter...

• WP 7.8 - 09/09/2014
  • WP 8 - 08/07/2014

Como a atualização de software está atrelado ao hardware nesses smartphones isso implica na vulnerabilidade do usuário a eventuais falhas/erros no OS e os grandes prejudicados são os usuários. Com isso, embora eu esteja satisfeito com meu Lumia 900, garanto à Nokia que não comprarei o Lumia 920 nem qualquer outro WP. Espero que a Nokia repasse esse feedback à Microsoft, já que a mesma dificulda o envio de opiniões sobre seus produtos.

Desde já agradeço a atenção.

Att;

Pedro Menezes

Usuário cadastrado
Dimello

Re: LUMIA 900 - Windows Phone Nunca Mais...

Affffs, também tive a mesma decepção, ter que copiar em papel o numero e depois discar, outra coisa que não consegui é colocar o ddd fixo, tenho plano de fidelidade com a oi e no aparelho Motorola que eu possuía tinha a opção de marcar automaticamente a discagem 14, nesse aparelho (Lumia 800) não achei....

Orientador
airadoerivelto

Re: LUMIA 900 - Windows Phone Nunca Mais...

A solução para esse problema foi essa? Bem, infelizmente é o que pode ser feito e isso só será REALMENTE SANADO