Buscar no fórum:
Pesquisa avançada...
Bem-vindo ao Fórum de suporte da Nokia. Aqui você poderá compartilhar dicas e sugestões com milhares de usuários da Nokia em todo o mundo em português. Muitos funcionários da Nokia também acompanharão e participarão do fórum. Consulte nossas diretrizes para obter mais informações. Qualquer pessoa pode fazer buscas e ler no fórum; porém, para publicar sua própria pergunta ou responder aos outros, entre com sua conta Nokia. Se esta for sua primeira vez aqui, você poderá escolher um alias para representá-lo. Além disso, se você ainda não tiver uma conta Nokia, cadastre-se.
Responder

Re: Travamentos no Lumia 800

Novo usuário
Erivelto
Solução aceita

Travamentos no Lumia 800

Olá. Adquiri o Lumia 800 há pouco mais de uma mês e estou até bem satisfeito com ele, exceção feita a bateria que é imcompatível com sua capacidade. Mas vamos ao que importa: o telefone, neste tempo, travou seis vezes neste meio tempo, três antes da atualização, três depois da atualização e todas elas aconteceram com o uso do music player. Qual seria a solução? Por favor, não me peçam para dar resetar o aparelho, pois já fiz isso para que ele pudesse baixar corretamente os mapas. Dei uma olhada no fórum e vi que outras pessoas relatam problemas similares.

Agradeço a atenção dispensada!

Use texto sem formatação.
Community Manager PT
mayk66542

Olá Erivelto!

Como está a memória do seu aparelho?

Vá em Menu > Configurações > Sobre e verifique a memória disponível para uso. Se ela estiver muito cheia, quase atingindo o limite, seria interessante deletar alguns arquivos de música do seu aparelho ou aplicativos que não usa com frequência. 

Isso pode resolver o problema.

Fico no aguardo.

Abraços.

Divida a solução encontrada aqui no Fórum clicando em "Aceitar como Solução" e tornando ela disponível para outros usuários :smileywink:

Nokia Suporte no Twitter

Novo usuário
lindolfojorge

e o meu que nao tem musica; nao tem fotos? Travou 2 vezes e a assitencia tecnica informa atualizacao de software? Entao p que serve o IZune?
Novo usuário
EriErivelto

Olá mayk66542. Tive de criar uma nova conta porque aparentemente há um problema com a original e não consigo sucesso ao trocar minha senha. Vamos lá: o aparelho tem apenas 1,58 GB entre fotos (25), vídeos (02), músicas (77) e aplicativos (21 além dos pré-instalados), contando com 12,28 GB de espaço livre. Mesmo em meu N-95 dificilmente eu atingi a metade de sua capacidade, sendo que o C: eu mantinha sempre com mais de 100 MB livre. Daí faço a mesmo coisa com o Lumia 800: os apps que tenho são pequenos e são pouco utilizados porque o que faço mesmo é falar e usar alguns minutos o Wi-Fi, limpando o cache do IE em curto espaço de tempo. Como vê, acredito que a sua solução não resolverá o problema; poderia até tentar remover algo, mas estou longe do limite da memória (nem pretendo chegar perto) e se for assim talvez fosse melhor trocar de aparelho porque, convenhamos, um gadget com processador de 1,4Mhz e 512MB de RAM travar por umas simples execução de áudio é no mínimo... sei lá, talvez tenhas a palavra correta para terminar minha frase.
Agradeço a atenção.
Community Manager PT
mayk66542

Olá EriErivelto!

Quando perguntei sobre o uso de memória foi para sondar uma possível causa do problema. Ela realmente não pode ser aceita como solução, porque de fato, como você menciona, a memória do seu aparelho esta vazia.

Em alguns casos, os travamentos foram solucionados porque os cliente ocupavam quase 100% de memória.

Temos umas série de troubleshooting (ex: formatação do aparelho) que podemos aplicar em seu caso para tentar lhe ajudar, inclusive contar com a análise de uma Assistência Técnica.

Em todo caso, como consumidor, você é livre para trocar de aparelho e marca.

Abraços.

Divida a solução encontrada aqui no Fórum clicando em "Aceitar como Solução" e tornando ela disponível para outros usuários :smileywink:

Nokia Suporte no Twitter