Buscar no fórum:
Pesquisa avançada...
Bem-vindo ao Fórum de suporte da Nokia. Aqui você poderá compartilhar dicas e sugestões com milhares de usuários da Nokia em todo o mundo em português. Muitos funcionários da Nokia também acompanharão e participarão do fórum. Consulte nossas diretrizes para obter mais informações. Qualquer pessoa pode fazer buscas e ler no fórum; porém, para publicar sua própria pergunta ou responder aos outros, entre com sua conta Nokia. Se esta for sua primeira vez aqui, você poderá escolher um alias para representá-lo. Além disso, se você ainda não tiver uma conta Nokia, cadastre-se.
Responder

Re: Erro ao responder SMS - Dados de contato invál...

Novo usuário
MarinaLima
Solução aceita

Erro ao responder SMS - Dados de contato inválidos

Olá, está acontecendo um erro no meu Nokia 500 ao responder sms.

Eu recebo a mensagem normalmente, mas quando tento responder o sms, aparece a seguinte mensagem de erro: "Dados de contato inválidos" e aí tenho que inserir o número do contato manualmente para poder enviar a mensagem.

Alguém pode me ajudar?

Obrigada.

Use texto sem formatação.
Moderator
adriana66542

Re: Erro ao responder SMS - Dados de contato inválidos

MarinaLima,

Você já fez um teste com um chip de outra operadora? Por favor, tente enviar uma mensagem com um chip de outra operadora e me informe o resultado!

Espero ter ajudado!

Abraços,

Adriana

Se esse post lhe foi útil, clique em "Aceitar como solução" e ajude outros usuários Nokia a o identificarem como uma boa dica! :smileyhappy:

Nokia Suporte no Twitter

Usuário cadastrado
guto94

Ja tentei de tudo mesm e não concigo arrumar meu nokia 500 alguem por favor que saiba de uma solução obg!
Usuário cadastrado
guto94

to com o mesmo problema e nao sei mais oqe faze :smileyfrustrated:
Moderator
mariaclara66542

MarinaLima escreveu:

Olá, está acontecendo um erro no meu Nokia 500 ao responder sms.

Eu recebo a mensagem normalmente, mas quando tento responder o sms, aparece a seguinte mensagem de erro: "Dados de contato inválidos" e aí tenho que inserir o número do contato manualmente para poder enviar a mensagem.

Alguém pode me ajudar?

Obrigada.

Olá, MarinaLima e guto94:squint:

Isso acontece com todas as mensagens? Ou somente com alguns contatos? Se só com alguns, estes seriam de regiões de DDD diferente dos seus? No registro do remetente, o número dele aparece igual ao registrado em suas agendas de contatos? Vocês chegaram a testar trocar o chip? Estiveram em contato com a operadora de telefonia para tratar desta questão? :confused:

Aguardamos as informações! :w00t:

Abraços,

Maria Clara

Nokia Suporte no Twitter

Se esse post lhe foi útil, clique abaixo em "Aceitar como solução". Ajude outros usuários Nokia a o identificarem como uma boa dica! :smileyhappy: Aproveite também para dar o seu VOTO clicando na estrela abaixo. :smileywink:
Novo usuário
MarinaLima

Oi Maria Clara,

Eu acabei de fazer alguns testes e percebi o seguinte, se o número ainda não estiver na minha agenda, eu consigo responder, mas se eu salvar na agenda, ai não dá pra enviar.

Percepi que os sms vem sempre no formato 0XX0000-0000, nesse formato fica tudo ok, dá para responder direitinho, mas não consigo ligar para o número, só efetua a ligação se eu retirar o 0 e DDD ficando 0000-0000, e aí fica o contrário, faço ligação mas não dá para responder as mensagens.

O estranho é que isso começou a acontecer a umas duas semanas.

Vou entrar em contato com a tim pra ver se o problema é com eles.

Se eu conseguir, respondo para vocês!

Abraços.

Novo usuário
MarinaLima

Liguei para a Tim e lá tá tudo certo. Acabei de testar o meu Chip Tim em outro celular (outro nokia) e ele funcionou perfeitamente, fiz todos os testes que consegui imaginar com ele e ele respondeu direitinho. 

Em conpensação coloquei um Chip Claro no meu Nokia 500 e ele apresentou o mesmo problema, o que comprova que o problema é no aparelho.

Mas não faço a mínima ideia de como resolver isso, já restaurei o sistema pelo telefone e pelo Nokia Suite, cheguei até a desinstalar o WhatsApp pensando que ele podia ser o problema, mas continua a mesma coisa.

Se alguém descobrir algo, por favor, compartilha!

Novo usuário
MarinaLima

Consegui resolver o problema.

Fiz a restauração de um dos backups que fiz pelo nokia suite do tempo que estava funcionando direito o sms, e ao final do backup fiz o teste e estou respondendo normalmente as mensagens.

Fica a dica pra todos que tiverem esse problema.

Abraços!