Buscar no fórum:
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer 
Pesquisa avançada...
Bem-vindo ao Fórum de suporte da Nokia. Aqui você poderá compartilhar dicas e sugestões com milhares de usuários da Nokia em todo o mundo em português. Muitos funcionários da Nokia também acompanharão e participarão do fórum. Consulte nossas diretrizes para obter mais informações. Qualquer pessoa pode fazer buscas e ler no fórum; porém, para publicar sua própria pergunta ou responder aos outros, entre com sua conta Nokia. Se esta for sua primeira vez aqui, você poderá escolher um alias para representá-lo. Além disso, se você ainda não tiver uma conta Nokia, cadastre-se.
Responder

Re: Nokia 701 - Som tremido

Conselheiro
IGtti
Solução aceita

Nokia 701 - Som tremido

Caros colegas, tenho o Nokia 701 DTV a umas 3 semanas. Estou com o seguinte problema, as vezes (não é sempre) alguns sons saem tremido, som robótico. Parece que falta capacidade de processamento, e isto acontece mesmo sem nenhuma aplicação rodando. Os sons afetados são Aviso de chegada de uma nova mensagem, Gravador de Voz e no aplicativo Skype. Não consegui usar o Skype até agora, som totalmente picotado!

Algumas vezes o aparelho chegou a travar, não sendo possível fechar uma aplicação. Uma vez tive que retirar a bateria!

Só instalei o Skype e o WhatsApp, mais nada.

A última atualização de SW aqui do site Nokia parece não estar disponível para esta série do aparelho. Estou com a versão que veio nele: 111.020.0307 e o Prduct Code 059M727.

Alguém tem alguma solução para este caso?

Devido a esta instabilidade, eu não fiquei nada empolgado com esta compra! Uma pena, esperava que fosse um aparelho realmente bom.

Obrigado

Use texto sem formatação.
Conselheiro
IGtti

Complementando, o som de chamada de uma ligação tb. sai picotado/robótico, as vezes!

Pq a última versão de SW disponível no site não está habilitada para este aparelho? O Nokia Suite diz q meu aparelho já está com o SW mais atualizado! Tb não sei se esta atualização resolveria meu problema....

Ex-Moderator (Retired)
mayk66542

Olá IGtti!

O seu caso parece ser um problema físico do aparelho. Em todo caso, tente formatá-lo para ver se o caso é resolvido. Digite o código *#7370# e caso seja solicitado o código de segurança digite 12345.

Isso irá apagar todos os seus aplicativos e dados, portanto antes de fazer a formatação, efetue o backup do seu conteúdo.

Após a formatação, antes de reinstalar os aplicativos, utilize o celular para ver se a questão foi resolvida.

Ficarei no aguardo!

Abraços.

Divida a solução encontrada aqui no Fórum clicando em "Aceitar como Solução" e tornando ela disponível para outros usuários :smileywink:

Nokia Suporte no Twitter

Conselheiro
IGtti

Caro mayk66542,

entendo que após a formatação terei que reinstalar o SW do celular via Nokia Suite, certo?

Após a formatação o Nokia Suite vai indicar o SW mais novo disponível ou ele vai mater a versão que possuo hoje?

Vou viajar... só poderei fazer este procedimento na próxima semana, em Dezembro.

Obrigado

Ex-Moderator (Retired)
mayk66542

Olá IGtti!

Não será necessário! O aparelho irá restaurar o SO sozinho, porém é importante que faça o backup dos arquivos via Nokia Suite. Depois da formatação você poderá plugar o aparelho no Nokia Suite e verificar novamente a disponibilidade de atualização.

Feito todos estes passos, teste o aparelho sem restaurar o backup e veja se a questão é resolvida :smileywink:

Abraços.

Divida a solução encontrada aqui no Fórum clicando em "Aceitar como Solução" e tornando ela disponível para outros usuários :smileywink:

Nokia Suporte no Twitter

Conselheiro
IGtti

Olá mayk66542,

deu certo, está funcionando agora!

A única coisa é sobre a versão mais nova do SW, ela continua não disponível para o meu aparelho.

Obrigado pelo ótimo suporte.

Abraço

Conselheiro
IGtti

Caro mayk66542,

funcionou bem por algumas horas, consegui até usar bem o Skype. Agora já entrou o som robótico novamente, inclusive no Voice Recorder tb. Muito estranho isso!

Não creio que seja problema no aparelho, me parece algum bug de SW. Parece que falta capacidade de processamento.

Com a vesão de SW que eu informei, já estou no clock de 1.3GHz ?

Vc teria mais alguma dica para solucionar este caso?

Grato

Ex-Moderator (Retired)
mayk66542

Olá IGtti!

Ah, tinha ficado super contente que a questão tinha sido resolvida! :crying:

Como nem a formatação resolveu e o problema não é de conexão ou pacote de dados, visto que o Voice Recorder também apresenta o mesmo problema, eu te aconselho a dar uma passada em uma Assistência Técnica mesmo. 

Assim conseguiremos verificar o que acontece e inclusive atualizar o seu aparelho.

Clique aqui para encontrar a mais próxima de você!

Sei que não é o que gostaria de ler, mas remotamente não temos mais como lhe ajudar :smileysad:

Abraços!

Nokia Suporte no Twitter

Conselheiro
IGtti

[ Editado ]

Caro may66542,

realmente não era o que eu gostaria de fazer. Em geral o pessoal de assistência técnica é muito mal informado e ficam na tentativa e erro, e isto pode me custar muito tempo sem o celular até consertarem o problema. E por experiência própria ainda tem o risco de voltar com um problema novo... O aparelho está na garantia, comprei tem menos de 2 meses.

Antes de partir para a assistência, preciso saber se realmente não tem mais o q fazer.

Porque a versão mais nova do SW não está disponível para o meu aparelho? Existe alguma ferramenta ou dica para forçar a versão mais nova?

Percebi que depois do problema aparecer, se eu tento usar novamente o gravador de voz o aparelho trava. Só volta com um reset (remover bateria). Se eu não usar gravado de voz e nem skype, aí funciona tudo e não trava.

Por favor, investigue todas as opções, de forma a evitar a assistência. Sem contar que estou em Guarulhos, e não encontrei assistência autorizada nesta cidade.

Obs. Sou engenheiro eletrônico, pode mandar instruções mais complexas que eu entendo.

Grato

Usuário cadastrado
vctrodrigues

O meu 701 tem o mesmo problema, ocasionalmente o som fica robotico e muito lento, quando isso acontece eu desligo o celular, retiro a bateria e ligo novamente ai tudo volta ao normal, ate a proxima vez que isso acontece, então de tempos em tempos preciso repetir esse procedimento

Conselheiro
IGtti

Opa, já temos mais um caso. É exatamente isto q acontece no meu.

Alguém pode dizer se tem algum aplicativo, tipo o Task Manager do Windows, que mostre os processos que estão rodando e a utilização de memória e processamento?

Isto com certeza indicaria o problema.

Grato

Moderator
adriana66542

Olá vctrodrigues e IGtti,

Há na Loja Nokia um aplicativo Task Manager para o Nokia de vocês! Não esqueçam de selecionar o modelo do aparelho e o idioma para português.

Espero ter ajudado!

Abraços,

Adriana

Se esse post lhe foi útil, clique em "Aceitar como solução" e ajude outros usuários Nokia a o identificarem como uma boa dica! :smileyhappy:

Conselheiro
IGtti

[ Editado ]

Olá Adriana,

por favor, sugiro disponibilizar o aplicativo indicado gratuitamente. Desta forma eu posso ajudar vcs a resolverem este problema que já afeta vários dos seus clientes.

Grato

Moderator
adriana66542

IGtti, o aplicativo em questão é desenvolvido por terceiros e, portanto, não há como ser disponibilizado gratuitamente, a não ser que o desenvolvedor permita. Uma dica que eu posso sugerir é que você entre em contato com ele e verifique se ele disponibiliza pelo menos uma versão de teste para que você teste e veja se é bom; se vale a pena comprar! :smileywink:

Espero ter ajudado!

Abraços,

Adriana

Se esse post lhe foi útil, clique em "Aceitar como solução" e ajude outros usuários Nokia a o identificarem como uma boa dica! :smileyhappy:

Novo usuário
teste123

Boa noite,

Tenho o aparenho a mais ou menos uns 5 meses.

Utilizei normalmente por 3 meses, depois disso os mesmos problemas mencionados acima

Extrema lentidão sem ter aplicativo nenhum, o sistema operacional fica lento, muito lento, a paginação de icones não é em tempo real como outros celulares do mesmo tipo. Você pagina e tem que esperar pelo menos uns 5 segundos para o celular responder.

E a lentidão é tambem para buscar um contato, para fazer uma discagem de telefone e etc. Ou seja operações basicas para um celular extremamente lentas, impossibilita o uso em situações que precisa agilidade.

A unica solução é retirar a bateria e esperar reiniciar, mesmo assim depois de alguns minutos ligados a lentidao toma conta novamente.

Durante 3 meses foi um celular otimo, sem reclamações. Agora esta sendo o pior aparelho que eu ja utilizei.

Gostaria que a Nokia se manifesta-se em relação ao problema. Me parece problema de série. A assistencia tecnica vai alegar tudo, mesmo que é um problema. Vai falar que o celular tem um processador antigo e nao é verdade. 

Você imaginam uma pessoa apertar um botão para discar um numero e ter que esperar 10 segundo para a função ser acionada. É uma eternidade quando se precisa fazer uma ligação.

Já reiniciei, formatei, zerei, apaguei tudo nele e nada.

Obrigado e aguardo um retorno.

Marco.

Novo usuário
teste123

Complementando, o som também fica robotico como citado pelo colega acima.

Ou seja, tudo indica problema de série.

Nenhuma atualização de software disponivel até o momento.

Obrigado e aguardo.

Marco.

Ex-Moderator (Retired)
mayk66542

Olá teste123!

Precisamos do número de série do seu aparelho + versão de SO para levantarmos o caso junto com os demais clientes que estão com este problema.

No aguardo.

Abraços.

Nokia Suporte no Twitter

Novo usuário
teste123

Versao: Symbian Belle

Versao do software instalada: 111.020.0307

Versao personalizada: 111.020.0307.387.01

Modelo: 701

Novo usuário
teste123

Complementando.

Codigo do produto: 059M727
Tipo: RM-774
Ex-Moderator (Retired)
Aline66542

Olá, teste123

Obrigada pelas informações! 

Sugiro que você atualize o seu aparelho para a versão Nokia Belle Refresh (111.021.0028), que é a última versão disponibilizada para o seu aparelho! 

Você pode atualizar o seu celular pelo programa Nokia Suite. 

Clique neste   link e veja as informações. 

Se este post te ajudou de alguma maneira, por favor, clique em "Aceitar como solução". Obrigada!