Buscar no fórum:
Pesquisa avançada...
Bem-vindo ao Fórum de suporte da Nokia. Aqui você poderá compartilhar dicas e sugestões com milhares de usuários da Nokia em todo o mundo em português. Muitos funcionários da Nokia também acompanharão e participarão do fórum. Consulte nossas diretrizes para obter mais informações. Qualquer pessoa pode fazer buscas e ler no fórum; porém, para publicar sua própria pergunta ou responder aos outros, entre com sua conta Nokia. Se esta for sua primeira vez aqui, você poderá escolher um alias para representá-lo. Além disso, se você ainda não tiver uma conta Nokia, cadastre-se.
Responder

Nokia Suite e 5530 Xpress incompatíveis

Novo usuário
wetabax
Solução aceita

Nokia Suite e 5530 Xpress incompatíveis

Alguém tem alguma idéia de como entrar em contato com a Nokia para me informar como uso o Nokia Suite com o aparelho 5530, visto que parece que um esculhamba a configuração do outro? Liguei para 4003-2525, e qdo solicito suporte, me mandam ir para o site. Qdo to no site, me informam que devo telefonar. Como a Nokia é uma zona só, pergunto algum dos usuários se tem algum jeito de resolver as incompatibilidades entre esses dois softwares ou devo jogar esse aparelho pela janela e comprar um SAMSUNG?

- ao sincronizar contatos com outlook para no meio e não continua de jeito nenhum.

- ao copiar mensagens, o Nokia Suite passa a pasta de mensagens para a memória interna do aparelho, apesar de configurado para usar cartão de memória (E:\) - tenho que voltar a configurar toda vez o cartão externo como local default de mensagens.

- arquivos que são clips gravados pelo gravador são arquivados junto às músicas, apesar de existir a pasta Clips, que nunca recebe estes arquivos.

Use texto sem formatação.
Moderator
adriana66542

Re: Nokia Suite e 5530 Xpress incompatíveis

[ Editado ]

Olá wetabax,

Peço para que, por favor, desinstale o programa PC Suite e faça uma busca nele e apague todos os dados com o nome "Nokia".

Em seguida, reinstale a versão mais recente do Nokia Suite e tente sincronizar com o Outlook.

Com relação a configuração da configuração, que volta sempre para cartão externo, isto é padrão, não há como modificar.

E, os clipes gravados pelo gravador serão arquivados junto às músicas, pois o formato gravado também não deixa de ser um arquivo que além de ser de imagem, é também um arquivo de áudio. Se você transferir podcasts também irão aparecer em músicas.

Espero ter ajudado!

Abraços,

Adriana

Se esse post lhe foi útil, clique em "Aceitar como solução" e ajude outros usuários Nokia a o identificarem como uma boa dica! :smileyhappy:   

Nokia Suporte no Twitter

Novo usuário
wetabax

[ Editado ]

bem... Prezada Adriana.

Sim, ajudou um pouco. Mas suas explicações apenas comprovam o que escrevi no meu primeiro email.

A Nokia parece ser uma grande confusão. A ver:

- em momento algum disse que instalei o PC Suite

- não sei o que vc quer dizer com "a configuração da configuração"

- uma revisão de texto não faz mal a ninguém: "clipes gravados pelo gravador serão arquivados junto às músicas"

- se o gravador salva arquivos como"clipe som ##" imagina-se que a pasta "Clipes de Som" (padrão da Nokia) seria o local adequado para armazenar estes arquivos. Parece que houve algum cochilo da área técnica.

- e responder que a configuração volta ao cartão externo, tb não é o que escrevi. No meu caso, volta para a memória interna, do celular.

Enfim, provado está: a Nokia é uma grande confusão.

Nada pessoal, Adriana.

Moderator
adriana66542

[ Editado ]

Prezado wetabax,

Tudo bem? Sem problemas, não levo para o lado pessoal, mas estou aqui para tentar tirar as suas dúvidas, afinal este Fórum é um local para troca de experiências e informações.

Caso você tenha alguma dúvida técnica, você pode entrar em contato com o nosso time de suporte através do Twitter: @NokiaSuporte, bem como pode acompanhar as novidades no nosso canal do Facebook: Nokia Brasil, do Twitter: @nokiabrasil ou Google+: Nokia Brasil.

Como não sei qual o programa que você tem instalado em seu computador, tenho que tentar sempre ser a mais clara e abrangente possível, ou seja, tento dar um suporte com um único post, para que você não precise voltar para esta página para continuar a perguntar e fazer vários procedimentos, o que causaria cansaço e desconforto. Sugeri que você desinstalasse, pois há clientes Nokia que não sabem que há o Nokia Suite e continuam a utilizar o PC Suite acreditando que vá funcionar. Por favor, utilize sempre a versão mais atualizada para transferir e/ou fazer backup de seus dados para seu computador.

Com relação a "configuração da configuração", eu quis dizer com relação a configuração da configuração que você mencionou que tinha que configurar anteriormente ("configurado para usar cartão de memória (E:\) - tenho que voltar a configurar toda vez o cartão externo como local default de mensagens" - Sim, eu sei que está extremamente repetitivo, até mesmo prolixo, mas agora estou pedindo licença poética para a língua portuguesa e cometendo estes erros; para poder responder da forma mais detalhada e clara possível para não deixar dúvida alguma).

Outrossim, informo que (nós da Nokia) buscamos sempre desenvolver aplicativos (apps), programas, acessórios e aparelhos que ajudem e satisfaçam, todos os fãs desta marca. Agradeço a sua opinião sobre o programa; saiba que ela será encaminhada internamente e sugerimos que, como você gosta de dar opiniões construtivas; se torne um Desenvolvedor Nokia (site em inglês).

Agradeço pelas dicas, vou ficar mais atenta aos erros de português. 

Espero ter ajudado!

Abraços,

Adriana

Se esse post lhe foi útil, clique em "Aceitar como solução" e ajude outros usuários Nokia a o identificarem como uma boa dica! :smileyhappy:

Nokia Suporte no Twitter