Buscar no fórum:
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer 
Pesquisa avançada...
Bem-vindo ao Fórum de suporte da Nokia. Aqui você poderá compartilhar dicas e sugestões com milhares de usuários da Nokia em todo o mundo em português. Muitos funcionários da Nokia também acompanharão e participarão do fórum. Consulte nossas diretrizes para obter mais informações. Qualquer pessoa pode fazer buscas e ler no fórum; porém, para publicar sua própria pergunta ou responder aos outros, entre com sua conta Nokia. Se esta for sua primeira vez aqui, você poderá escolher um alias para representá-lo. Além disso, se você ainda não tiver uma conta Nokia, cadastre-se.
Responder

O que devo fazer se a memória estiver cheia?

Ex-Moderator (Retired)
mayk66542

O que devo fazer se a memória estiver cheia?

[ Editado ]

Olá! Aqui algumas dicas caso você enfrente problemas de memória em seu aparelho Nokia!

Mensagens de memória cheia podem ocorrer se houver muitos aplicativos em execução ao mesmo tempo ou se não houver espaço livre suficiente na memória do telefone.

Dependendo da mensagem de erro, as ações a seguir podem ser tomadas:

"Memória cheia: Feche alguns aplicativos e tente novamente."

Nesse caso, há aplicativos em excesso ativos ao mesmo tempo. O problema poderá ser corrigido por meio do fechamento dos aplicativos:

• Pressione a tecla Menu por algum tempo para ver a lista de aplicativos ativos.
  • Selecione os aplicativos que não são necessários e feche-os.

Se isso não ajudar, desligue o telefone e reinicie-o.

"Memória cheia: Exclua ou remova alguns dados da unidade C: Memória do telefone"

O telefone o notifica se a memória ou o cartão de memória está se esgotando. Pode haver diferentes mensagens de erro mostrando essa situação, por exemplo:

• "Memória cheia: Exclua ou remova alguns dados da unidade C: Memória do telefone"
  • "Disco cheio: Recuperação automática da caixa de e-mail para troca desativada"

Para liberar a memória do telefone, transfira alguns dados do cartão de memória usando o aplicativo Gerenciador de arquivos (selecione Aplicativos > Gerenciador de arquivos). Selecione ou marque os arquivos a serem removidos, selecione Opções > Organizar > Mover para a pasta e a pasta de destino.

Para liberar memória, você também pode remover ou mover o seguinte:

• Mensagens das pastas Caixa de entradaRascunhos e Enviados em Mensagens.
  • Mensagens de e-mail recuperadas da memória do seu telefone.
  • Páginas da web salvas. Esvazie o cache do browser da web para liberar memória (selecione Opções > Apagar dados de privacidade > Cache). 
  • Imagens, vídeos ou arquivos de som salvos.
  • Informações de contato.
  • Notas de calendário.
  • Pacotes de aplicativos baixados.
  • Se houver aplicativos que não são mais necessários, desinstale-os (selecione Configurações > Gerenciador de dados > Gerenciador de aplicativos > Aplicativos instalados.).
  • Quaisquer outros dados que não sejam mais necessários

Se possível, use o cartão de memória em vez da memória do telefone no aplicativo Câmera (selecione Opções > Configurações > Memória em uso para definir a memória onde as imagens estão armazenadas). Você também pode usar o Nokia Suite para transferir imagens e videoclipes para o PC. 

Se você estiver excluindo vários itens e qualquer uma das seguintes notas for exibida: Memória insuficiente para esta operação. Exclua alguns dados antigos ou Pouca memória. Exclua alguns dados, tente excluir os itens um por um (começando pelo menor).

--- // ---

Este post lhe ajudou? Então clique na Estrela branca a sua direita e dê um voto para ele! :smileywink:

Nokia Suporte no Twitter

Use texto sem formatação.
Usuário cadastrado
kfortuna

Re: O que devo fazer se a memória estiver cheia?

Olá, meu celular é o modelo, C%, estou com este problema de memoria cheia, várias opçôes que deu no seu post não tem no meu celular, como configuração de arquivo, configuraçãodados, e também não tem a opção excluir e desinstalar. Não consigo enviar nem receber mensagens, poderiam me ajudar por favor com urgencia.

Ex-Moderator (Retired)
mayk66542

Olá, kfortuna!

Você usa cartão de memória em seu aparelho? Acredito que você se refere ao modelo C5-00, correto?

Abraços.

Nokia Suporte no Twitter

Usuário cadastrado
GuiPancote

tentei tudo acima e meu telefone contunua acusando pouca memória, como faço pra descobrir onde estão os aplicativos instalados em c:?? Ele está até desligando sozinho... Preciso d ajuda... Nem mais meus emails tenho pois desinstalei o aplicativo. Está realmente complicado...
Contribuidor
solantonia

[ Editado ]
Tenho um Nokia N8, que é o meu sexto Nokia. Ele está com falta de memória do aparelho (C: ), e não sobrou nada para ser excluido. E tem um monte de 'porcarias' que eu nunca usei como TerraTV, TopApps, Social, EFE videos, Nat Geo, "ORKUT"???, temas que não gostei, e eu não consigo excluir nada dessas inutilidades!!! Ele está sem memória C: (250kb) e não consigo fazer nada, nem colocar um telefone na agenda, nem receber mensagem, nem um compromisso na agenda, e eu já limpei calendário, já limpei mensagens, já limpei TUDO que podia, exclui TUDO que o 'sistema' do celular me permite. A memória de massa (E: ) tem 7 Gb livres, mas isso não serve para nada... Como que um aparelho tão 'maravilhoso' fica desse jeito, com tanta memória de armazenamento e sem memória para funcionar, e a gente não pode excluir um monte de aplicativos que não usa??? Estou muito desapontada. Se esse aparelho não funcionar urgente, jamais comprarei outro Nokia! #decepção
OBS: Já fiz TUDO, TUDINHO, que foi recomendado ali acima!!!
Novo usuário
CrisA

Idem, Idem...estou com o mesmo problema no meu N-8, não consigo tirar mais nada e ainda continua dizenda qua a memória C está cheia, já tentei até mesmo pelo computador, mas não tem mais nada que eu possa tirar...

Moderator
adriana66542

solantonia e CrisA, tudo bem? 

Gostaria de dar as boas vindas para vocês ao Fórum Nokia! :heart:

Vocês já fizeram um backup dos dados dos aparelhos de vocês com a ajuda do programa Nokia Suite e depois formataram o N8? O erro persiste?

Abraços,

Adriana

Se esse post lhe foi útil, clique abaixo em "Aceitar como solução". Ajude outros usuários Nokia a o identificarem como uma boa dica! :smileyhappy:Aproveite também para dar o seu VOTO clicando na estrela abaixo. :smileywink:

Contribuidor
solantonia

Acho que você não leu todo o meu post anterior. Senão saberia que com a memória que tenho disponível no aparelho sequer consigo conectá-lo ao computador... Por que a memória C: está cheia e quando visualizo Arquivos - Memória C: - não aparece NADA de arquivos...

Nokia N8 está se transformando num lixo, celular só para fazer e receber ligações... Não confio mais! Não compro mais Nokia, se é essa a SOLUÇÃO que vocês me oferecem!

Obrigada!

Moderator
adriana66542

solantonia, eu li o seu post inteiro, mas como você apagou tudo o que era possível e mesmo assim ainda há aparece a mensagem que a memória C está cheia. Por isso, o ideal é que você formate o seu Nokia, pois pode ser um bug no sistema do seu aparelho.

Se você tiver um backup feito dos seus dados (fotos, contatos e mensagens importantes) você pode formatar o seu aparelho direto sem conectá-lo ao Nokia Suite.

Att,

Adriana

Se esse post lhe foi útil, clique abaixo em "Aceitar como solução". Ajude outros usuários Nokia a o identificarem como uma boa dica! :smileyhappy:Aproveite também para dar o seu VOTO clicando na estrela abaixo. :smileywink:

Orientador
Yoru

solantonia, o equipamento N8 é um smartphone, resumindo é +/- um computador de bolso e como todos os computadores criam ficheiros temporários pelo proprio sistema e por outras aplicações instaladas. Formatar o seu N8 é tão regular como formatar o seu Windows quando cria erros ou fica lento...  Se o reset por software não resolver o problema, proceda ao reset por hardware. Com o telemovel desligado pressione em simultaneo as teclas MENU + CAMERA + VOLUME P/ BAIXO, com estas 3 pressionadas, carregue no botão Ligar. Mantenha as primeiras 3 pressionadas até aparecer o logotipo NOKIA. 

ANTENÇÃO!!!

Segundo outros utilizadores esta operação vai remover do sistema o programa OVI Store e o OVI Maps (GPS), os mesmos terá que instalar "manualmente" pelo Nokia Suite.

Faça backup dos seus contactos e todos os items que não deseja perder, esta operação reiniciará o equipamento como se o tivesse terminado de comprar...

Contribuidor
solantonia

Agradeço a atenção e explicação, Yoru! Entendi tudo! Isso porém não justifica eu ter que manter no meu celular 'aplicativos' que NUNCA UTILIZEI, como o orkut, terraTV e outros. Se eu pudesse excluir/remover/desinstalar rede social e qualquer outro aplicativo que não utilizo, meu celular não estaria com esse problema de memória. Eu entendo e sei que esse procedimento melhora o desempenho de qualquer aparelho do gênero smartphone, mas vou perder as licensas de todas as músicas que baixei!!!! E aí qual foi o sentido de ter comprado um smartphone Nokia Comes with Music, se na hora que tenho problemas de memória, não tenho a liberdade de excluir o que não me serve, e em troca ainda perco o que mais gosto (tanto quanto a câmera) que são as músicas? Agradeço, mas essa solução não resolve ao meu contento. Obrigada!
Contribuidor
solantonia

(corrigindo)... perder as licenças das músicas...
Orientador
Yoru

A unica solução para a sua questão é uma instalação limpa, ou seja, você tem todos esses aplicativos "da tanga" porque comprou um telemovel bloqueado a uma rede telefónica. Há mais que uma solução para isto...

1.- Dirige-se a uma loja Nokia, coloca o problema, eu fiz o mesmo ao explicar que o meu telemovel tinha pouca memória ram. O senhor do atendimento prontificou-se a a instalar uma instalação limpa.

2.- Se achar que não quer dirigir-se a uma loja Nokia porque o telemovel já não tem garantia, você mesma pode formatar o telemovel em casa, posso deixar-lhe a explicação como o fazer, contudo, este processo anula a garantia Nokia.

3.- Caso após a reinstalação do sistema limpo o problema presista a unica solução é instalar um firmware "mooded", ou seja, um firmware resprogramado por tecnicos fora da Nokia os quais por norma veem sem esse "lixo" todo. Esta operação, definitivamente retira a garantia NOKIA

Contribuidor
IsaacPortugal

Eu também tenho um Nokia E72 com a configuração do e-mail pessoal no telemóvel.

Cada diz que passo fico com menos espaço na memória do telemóvel. Antes de o formatar (já lá vai 8 meses), havia uma pasta que tinha lá uns ficheiros temporários do e-mail e conseguia apagar. Ao apagar ficava sempre com memória livre 90%. Cada vez que ele faz "enviar/receber" cria um ficheiro temporário.

Mas depois de formatar, já não é possivel encontrar esses ficheiros temporários. Também tenho um amigo meu com um Nokia que esta a acontecer o mesmo.

Será um Bug da Nokia?

Orientador
Yoru

Provavelmente. A alternativa seria encontrares um programa que fize-se a gestão do conteúdo do e-mail no cartão de memória em vez de utilizar a memória do telemovel.
Contribuidor
IsaacPortugal

E qual é o programa?

A Nokia tem de arranjar uma solução, não é responder aos seus clientes que temos de formatar o telemóvel. Agora vou ter de formatar o telemóvel de 3 em 3 meses?

Eles tem de informar como se apaga os ficheiros temporários.

Orientador
Yoru

Neste momento tenho o meu nokia em reparação, não me recordo qual tinha instalado, de todas as formas tenta ir à Nokia Store e procura algum software para gerenciamento de email's, já agora, verificaste se o gestor de emails da Nokia não terá alguma opção para alojar o conteúdo no Sd Card?. Relativamente à "formatação", já fizeste soft reset (Combinação de numeros) ou um Hard Reset (Combinação de teclas)?

Contribuidor
IsaacPortugal

e ao fazer isso não vou perder o q tenho no telemóvel?

Orientador
Yoru

[ Editado ]

Obvio que sim, Faça backup dos seus contactos / mensagens / todos os documentos que estejam na memória do equipamento. Utilize o Nokia suite para o efeito ou sincronize os seus dados com o serviço OVI (Apenas guardará contactos, notas, e informação de pequeno tamanho). Os restos dos dados, copie ligando o Telefone ao seu computador para salvaguardar os dados. Se optar por um Reset, proceda ao HARD Reset, é mais eficiente, é mais ou menos como uma reprogramação do seu equipamento.

Com o equipamento desligado faça pressão prolongada nas teclas na seguinte sequencia.

1- Clear Delete / Key

2- Barra de espaços

3- Shift

Com as 3 pressionadas Ligue o equipamento, mantenha as teclas pressionadas até aparecer o logo da NOKIA

Contribuidor
IsaacPortugal

Eu não estou a fazer isso de x em x tempo.

Visto que a Nokia não arranja solução, em apagar ficheiros temporários.

Tb tenho um Nokia N8 com o mesmo problema.

Vou é mudar de marca e deixar de comprar Nokia.