Buscar no fórum:
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer 
Pesquisa avançada...
Bem-vindo ao Fórum de suporte da Nokia. Aqui você poderá compartilhar dicas e sugestões com milhares de usuários da Nokia em todo o mundo em português. Muitos funcionários da Nokia também acompanharão e participarão do fórum. Consulte nossas diretrizes para obter mais informações. Qualquer pessoa pode fazer buscas e ler no fórum; porém, para publicar sua própria pergunta ou responder aos outros, entre com sua conta Nokia. Se esta for sua primeira vez aqui, você poderá escolher um alias para representá-lo. Além disso, se você ainda não tiver uma conta Nokia, cadastre-se.
Responder

Re: erro de sistema no nokia 701

Contribuidor
luh21
Solução aceita

erro de sistema no nokia 701

Oi galera sou novo aqui no forun e estou com um grave problema no meu celular.

Depois que eu instalei um app chamado safemanager e apaguei alguns arquivos que eu nao utilizava mais ele ficou com erro de sistema, toda vez que tento abrir uma imagem um video ou uma musica da a seguinte mensagem: impossivel abrir arquivo!

To desesperado e nao sei o que fazer, já resetei ja apaguei esse app e nada :smileysad:

Por favor me ajudem!!!!

Use texto sem formatação.
Moderator
adriana66542

luh21, você já tentou reinstalar o software do seu Nokia? O erro persiste?

Abraços,

Adriana

Se esse post lhe foi útil, clique abaixo em "Aceitar como solução". Ajude outros usuários Nokia a o identificarem como uma boa dica! :smileyhappy:Aproveite também para dar o seu VOTO clicando na estrela abaixo. :smileywink:

Contribuidor
luh21

Muito obrigado Adriana sem vc eu estaria perdido!
O meu 701 está até mais rápido que antes!
Um grande abraço!
Novo usuário
Théo

Colegas

Meu Nokia 701 DTV do nada começou a reinicializar sozinho desde Segunda-Feira dia 20/01 o duro que a versão dele é ainda antiga a 111.020.0307.) e não esta mais recente que vi algumas pessoas com problemas. Eu acabei de reinstalar o sistema via Nokia Suite (versão 3.8.48) e agora a coisa F... de vez o meu celular fica dando erro sistema toda hora, já atualizei data e hora, mas persiste. Outra ao baixar da loja nokia algum aplicativo ele dá "erro na instalação". Pra ter uma ideia eu conversando com alguns amigos eles um deles teve um problema de reinicialização e desligamento sozinho do seu Samsung ACE e foi só trocar a bateria e ficou balinha. Agora comigo também naõ deu certo, comprei uma bateria ontem dia 22/01 crente que seria o mesmo problema e dancei .

Sinceramente não sei o que faço... Ah aquele comando #7370# o apararelho nem reconhce. HELP !!!!!!!!

Théo

Conselheiro
heptacontakaite

Théo, o comando certo para resetar seu aparelho é *#7370#, mas antes você deve desligar tudo, wi-fi, bluetooth, ligações, enfim, tudo.

Você reclamou do seu aparelho não ter a versão mais recente (a 113.010.1506), seu aparelho é de alguma operadora ou é sem operadora? Alguns aparelhos de operadoras não receberam o último update, e a Nokia não atualizou os sem também (ou seja, a Nokia não fez nada), mas tem como você instalar ela se você mudar o Procuct Code do seu aparelho, só procurar que você acha muito coisa sobre como fazer isso.

Talvez, atualizando seu aparelho ele melhore, mas já cogite que pode ser o hardware dele indo dessa pra uma melhor...

Novo usuário
Théo

Boa Noite Heptacontakaite,

Obrigado pela informação e dica eu realizei o comando informado no meu aparelho e continua apresentando erro de sistema. Eu comprei loja da FENAC desbloqueado só fiz os procedimento iniciais e coloquei meu chip nele. Agora voce fala em mudar o Procuct Code, como faço isso ? Voce tem ideia? Eu já pensei em comprar até outro aparelho e que gosto tanto do meu Nokia 701 que mesmo você me falando da hipotese de que estou perdendo ele, já fico irritado com o fabricante. Olha dá impressão que é boicote da Microsoft, porque tem bastante reclamação desta versão nova, pra ter ideia eu fui Sábado em uma assitencia técnica e fui informado que pra quem recebeu a versão nova e deu pau, só a própria Nokia pra resolver e olhe lá. Será que eles não tão querendo que o povo mude para linha lumina cujo o software é o Windows Phone. 

Grato

Théo

Conselheiro
heptacontakaite

Oi Théo!

Então, quanto a estes erros eu não sei mesmo, eu tenho um 701 DTV também que não foi atualizado pela Nokia (e ele é sem vinculo algum), ele só atualizou quando mudei o Código do Produto. Não deu nenhum problema nele, contudo eu odiei o novo teclado dele, é no formato QWERTY e não mais em três letras por tecla (como era antes e eu adorava).

Se você der uma procurada (http://www.bing.com/search?q=nokia+701+mudar+code+product&form=U223DF&pc=U223) você vai achar muita, mas muita coisa com passo a passo de como fazer para mudar e ganhar as atualizações, mas tome muito cuidado, você perderá a garantia do aparelho (se bem que eu já levei o meu mesmo assim em autorizadas e eles nem notaram) e se algo de errado acontecer você pode perder o telefone para todo o sempre.

Novo usuário
Théo

Bom dia heptacontakaite,

Muito obrigado pelas dicas, eu acabei levando em uma assistencia tecnica no final e ja fazem dois dias que meu nokia 701 esta passando por atualizacoes. Pelo o que o tecnico informou que depende muito do celular em aceitar uma versao mais nova, primeiro eh preciso baixar uma versao antiga que o celular aceite, pra depois vir atualizando ate chegar na ultima versao, isso se nao der pau. Agora so resta preparar o bolso para o plano b se nao dar certo,  o duro eh que meu nokia esta zero demais pra 2  1/2 anos de uso. Se isso acontecer estou fora da nokia.

Grato

Theo