Buscar no fórum:
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer 
Pesquisa avançada...
Bem-vindo ao Fórum de suporte da Nokia. Aqui você poderá compartilhar dicas e sugestões com milhares de usuários da Nokia em todo o mundo em português. Muitos funcionários da Nokia também acompanharão e participarão do fórum. Consulte nossas diretrizes para obter mais informações. Qualquer pessoa pode fazer buscas e ler no fórum; porém, para publicar sua própria pergunta ou responder aos outros, entre com sua conta Nokia. Se esta for sua primeira vez aqui, você poderá escolher um alias para representá-lo. Além disso, se você ainda não tiver uma conta Nokia, cadastre-se.
Responder

Atualização de software com defeito Nokia Asha 202

Contribuidor
guinsneri
Solução aceita

Atualização de software com defeito Nokia Asha 202

Estava atualizando meu aparelho em meu pc, (primeira atualização) e deu erro por conta do aparelho (tinha internet, o cabo nao foi removido durante o processo e nem a bateria), o software me aconselhou a tirar a bateria do celular, retirar o cabo usb, colocar a bateria e tentar ligar o celular para continuar o processo de atualização.

Meu celular não ligou, e quando conecto o usb no pc ele da o seguinte erro "id de hardware ausente" a bateria está carregada e funcionando. Oque faço para pelo menos telo sem atualização?

Use texto sem formatação.
Ex-Moderator (Retired)
mariaclara66542

Re: Atualização de software com defeito Nokia Asha 202

guinsneri escreveu:

Estava atualizando meu aparelho em meu pc, (primeira atualização) e deu erro por conta do aparelho (tinha internet, o cabo nao foi removido durante o processo e nem a bateria), o software me aconselhou a tirar a bateria do celular, retirar o cabo usb, colocar a bateria e tentar ligar o celular para continuar o processo de atualização.

Meu celular não ligou, e quando conecto o usb no pc ele da o seguinte erro "id de hardware ausente" a bateria está carregada e funcionando. Oque faço para pelo menos telo sem atualização?

Olá, guinsneri:squint:

Qual software você utilizou? :thumbup:

Você disse que tinha internet, utlizava o cabo e a bateria estava inserida, mas também afirmou que o software teria sugerido realizar outros procedimentos. Poderia nos contar o que, de fato, chegou a fazer durante a atualização? :question:

Conte-nos mais! Um abraço.

Maria Clara

Nokia Suporte no Twitter

Se esse post lhe foi útil, clique abaixo em "Aceitar como solução". Ajude outros usuários Nokia a o identificarem como uma boa dica! :smileyhappy: Aproveite também para dar o seu VOTO clicando na estrela abaixo. :smileywink:
Contribuidor
guinsneri

Eu usei o nokia suite, ja tinha feito backup dos arquivos e vi que podia atualizar o aparelho apertando o botão de atualização, comecei a atualização e acabou que deu errado e meu celular nao liga mais !

Ex-Moderator (Retired)
mayk66542

[ Editado ]

Olá, guinsneri!

não é padrão do Nokia Suite solicitar estes procedimentos em uma atualização. Na verdade, isso nem pode acontecer :crying:

Neste caso, aconselho você a procurar uma de nossas Assistências Técnicas para que sua questão seja verificada e resolvida.

Abraços.

Se esse post lhe foi útil, clique abaixo em "Aceitar como solução". Ajude outros usuários Nokia a o identificarem como uma boa dica! :smileyhappy: Aproveite também para dar o seu VOTO clicando na estrela abaixo. :smileywink:

Nokia Suporte no Twitter

Contribuidor
guinsneri

Aqui segue os procedimentos no qual copiei do próprio software Nokia suite 3.7.22:

Se houver uma falha na instalação de uma atualização ou reinstalação de software do aparelho, desconecte o cabo USB e remova a bateria do aparelho por cinco segundos. Insira novamente a bateria e mantenha pressionado o botão de ligar/desligar do aparelho por um segundo. Reconecte o cabo USB e aguarde 10 segundos. Note que o cabo USB deve estar conectado diretamente ao seu computador, e não através de um hub USB, teclado USB ou uma estação de apoio de laptop. Depois tente atualizar o software do aparelho novamente.
OU
Se o seu aparelho possui uma tecla Home e uma bateria fixa que não pode ser removida, pressione simultaneamente o botão liga/desliga e a tecla Home do aparelho por cerca de 10 segundos. Se o aparelho não possui uma tecla Home, simplesmente pressione o botão liga/desliga por 10 segundos. Em seguida, aguarde a continuação da instalação.
Se o aparelho não estiver respondendo, feche o Nokia Suite, baixe o Nokia Software Updater a partir de http://www.nokia.com e tente atualizar o software do seu aparelho.
Se o aparelho ainda não estiver respondendo depois de usar o Nokia Software Updater, tente formatá-lo. Observe que as etapas de formatação são diferentes para certos aparelhos, como o Nokia N900. Se o seu aparelho não for formatado com as instruções abaixo, verifique o guia do usuário do seu aparelho para obter mais informações sobre como formatá-lo.
Aviso:

A formatação apagará todo o conteúdo do seu aparelho.
Mantenha as seguintes teclas do aparelho pressionadas: 3, , e *.
Pressione o botão de ligar/desligar do aparelho por um segundo.
Continue a pressionar 3, , e * até ouvir o som de inicialização do aparelho.
Se até mesmo a formatação não ajudar, leve o aparelho à assistência técnica Nokia Care mais próxima. Se o aparelho estiver na garantia, a Nokia irá consertá-lo sob os termos e condições normais de garantia.

Bom, sinceramente achei que uma atualização de software não fosse tão prejudicial para o aparelho ao ponto de fazelo não funcionar mais. Penso que até seja uma pegadinha para nos fazer perder o aparelho e causar frustração até mesmo por que não tenho tempo de levar em qualquer assistência tecnica mais próxima ( mesmo por que não existe nenhuma proxima de Embu guaçu( cidade onde moro)) Tenho quase certeza de que perdi o aparelho, então seria melhor que  deixassem claro na  propria atualização  que ela pode ser prejudicial ao aparelho podendo fazer com que ele NÂO FUNCIONE .

Moderator
adriana66542

guinsneri,

Caso o endereço de nossas assistências seja longe da sua residência e o seu aparelho estiver na garantia, você pode entrar em contato com a nossa Central e pedir para fazer uma psotagem através dos correios (gratuitamente) para que seu aparelho seja levado para a assistência mais próxima. 

Espero ter ajudado! 

Abraços,

Adriana

Se esse post lhe foi útil, clique abaixo em "Aceitar como solução". Ajude outros usuários Nokia a o identificarem como uma boa dica! :smileyhappy:Aproveite também para dar o seu VOTO clicando na estrela abaixo. :smileywink: 

Usuário cadastrado
medbrokl

seraaa e seguro?
Moderator
adriana66542

medbrokl, se você seguir as instruções do nosso time da Central de como postar o seu aparelho, tenha certeza que será sim seguro, pois nós nos responsabilizamos pelo seu aparelho durante o envio (a partir do momento em que os correios enviam o seu aparelho) até ele ser entregue novamente no endereço que irá fornecer para a nossa Central! :thumbup:

Espero ter ajudado! 

Abraços,

Adriana

Se esse post lhe foi útil, clique abaixo em "Aceitar como solução". Ajude outros usuários Nokia a o identificarem como uma boa dica! :smileyhappy:Aproveite também para dar o seu VOTO clicando na estrela abaixo. :smileywink: 

Novo usuário
TallysAlves

[ Editado ]

Não, não foi nem um pouco útil. Se a gente quisesse resolver isso numa Assistencia Técnica nao procurariamos a solução na internet. Se tem várias pessoas com esse problema, é pq quem tem que procurar melhorar são vocês da Nokia. Sempre que vou instalar a atualização, o celular desliga sozinho e aparece uma mensagem "a conexão com o aparelho foi perdida", e me manda fazer certos procedimentos. Que aliás, mesmo depois de realizados, a instalação nao acontece. :thumbdown:

Moderator
adriana66542

Olá, TallysAlves! Gostaria de dar as boas vindas ao Fórum Nokia! :smileyvery-happy:

Você já se apresentou para a nossa comunidade? Conte para gente um pouco mais sobre você e conheça outros apaixonados por Nokia!

Você já tentou atualizar seu aparelho com a ajuda de um PC, através do programa Nokia Suite? Mesmo assim não consegue? :confused:

Lembre-se que este Fórum é um local de suporte, mas de usuário para usuário (é um fórum de discussão técnica) e não necessariamente todos os posts serão respondidos pelos moderadores. Para ter um atendimento nosso, peço para que entre em contato com o nosso time no Twitter! :smileywink:

Agradeço a compreensão!

Abraços,

Adriana

Novo usuário
TallysAlves

[ Editado ]

Sim, pelo Nokia Suite, no PC. O problema foi no media player do celular que parou de abrir de uma hora pra outra, aparecendo a mensagem: "Impossível abrir player", e depois de um tempo nem sequer tocava musica ou abria vídeo. Tentei baixar o media player pro celular, que também nao deu certo, entao vi alguém com o mesmo problema e disseram pra atualizar o software do celular. Mas como? Quando o celular desliga sozinho durante a atualização ela automaticamente para e aparece a seguinte mensagem: ID de hardware ausente. O Windows nao pode identificar o dispositivo conectado a Nokia USB Flashing Parent. Para obter assistência, contate o fabricante do hardware. Formatei o celular pra ver se ajudava em alguma coisa, agora da pra ouvir as musicas, mas o media player continua sem abrir. No caso de vídeos, eu nao vejo, só da pra ouvir o audio.

Sábio
Personalizes40

Para resolver o problema de vocês que estão com os aparelhos Asha 202 "mortos" por uma atualização mal sucedida, vou deixa um link com um tutorial passo a passo de uma forma muito bem explicada de como resolver este problema.

LINK AQUI

No passo 8, onde ele diz para colocar o Product Code do aparelho, coloquem 059N1Q2.

E o RM do aparelho de vocês é o RM-834.

Lembro que este procedimento não é recomendado para quem ainda possui o aparelho na garantia, pois pode perder a mesma!

Eu não me responsabilizo por nenhum procedimento realizado de forma incorreta, apenas mostrei o caminho caso não queiram levar na autorizada. O processo é seguro se feito exatamente como está descrito. 

Pode ser que resolva os seus problemas pra sempre ? Sim.

Pode ser que não resolva nada ? Sim.

Pode ser que piore tudo? Sim. :smileylol:

Agora depende de vocês! :thumbup:

Se deu tudo certo, clique no botão ACEITAR COMO SOLUÇÃO, e dê o seu VOTO clicando nesta estrela :thumbdown:
Usuário cadastrado
yurimf

Cara, quando eu abro o citado programa ele fica offine. Não consigo acessar a parte de dowload do fireware. Tenho que colocar aquele user name e password ou tem outro jeito de entrar? Agradeço. E-mail: wyury@hotmail.com   OBS: Precisando de sua ajuda.

Personalizes40 escreveu:

Para resolver o problema de vocês que estão com os aparelhos Asha 202 "mortos" por uma atualização mal sucedida, vou deixa um link com um tutorial passo a passo de uma forma muito bem explicada de como resolver este problema.

LINK AQUI

No passo 8, onde ele diz para colocar o Product Code do aparelho, coloquem 059N1Q2.

E o RM do aparelho de vocês é o RM-834.

Lembro que este procedimento não é recomendado para quem ainda possui o aparelho na garantia, pois pode perder a mesma!

Eu não me responsabilizo por nenhum procedimento realizado de forma incorreta, apenas mostrei o caminho caso não queiram levar na autorizada. O processo é seguro se feito exatamente como está descrito. 

Pode ser que resolva os seus problemas pra sempre ? Sim.

Pode ser que não resolva nada ? Sim.

Pode ser que piore tudo? Sim. :smileylol:

Agora depende de vocês! :thumbup:

Sábio
Personalizes40

Amigo, refaça os passos. Se fizer beeeem direitinho, vai dar certo sim! =)

Tente aê! 

Se deu tudo certo, clique no botão ACEITAR COMO SOLUÇÃO, e dê o seu VOTO clicando nesta estrela :thumbdown:
Usuário cadastrado
josynogueira

O meu telefone é novo nokia 520 eu liguei meu celular  e sozinho ele apareceu atualizando nao entendi nada e agora perdi a garantia mais nao foi eu que atualizei ?

Sábio
Personalizes40

josynogueira escreveu:

O meu telefone é novo nokia 520 eu liguei meu celular  e sozinho ele apareceu atualizando nao entendi nada e agora perdi a garantia mais nao foi eu que atualizei ?

Como assim? Você comprou ele, e assim que ligou ele atualizou ?

Se sim, claro que você não perdeu a garantia, você teve foi muita sorte! Mas ele está funcionando direitinho ?

Novo usuário
Deyvyd

[ Editado ]

Comprei um nokia Asha 202 em menos de um ano de uso ele deu problema, coploquei ele pra carregar e com 3 horas depois fui olhar se ja tava carregado e nao consegui ligar o aparelho mais!! alguem pode me ajudar In Box Facebook Por favor, 

Obrigado

NOTA DO MODERADOR: POR MEDIDA DE SEGURANÇA, ESTE POST FOI EDITADO, HAJA VISTA QUE CONTÉM DADOS PESSOAIS. PEÇO A GENTILEZA DE NÃO OS COLOCAR, POIS COMO ESTE FÓRUM É UM ESPAÇO ABERTO, QUALQUER PESSOA PODE TER ACESSO A ELES SE VOCÊ COLOCAR EM UM POST. AGRADEÇO A COMPREENSÃO! :smileywink:

Moderator
adriana66542

Hey, Deyvyd!

Gostaria de dar as boas vindas ao Fórum Nokia! :catlol: Você já se apresentou para a nossa comunidade? Conte para gente um pouco mais sobre você e conheça outros apaixonados por Nokia!

Você chegou a testar outros carregadores? Mesmo assim o seu aparelho Asha 202 não religa? Já testou outras tomadas? Por favor, conte mais detalhes, pois assim os apaixonados por Nokia poderão entender o que aconteceu e assim lhe passar as melhores dicas. :squint:

Agradeço a compreensão!

Abraços,

Adriana

Se esse post lhe foi útil, clique abaixo em "Aceitar como solução". Ajude outros usuários Nokia a o identificarem como uma boa dica! :smileyhappy: Aproveite também para dar o seu VOTO clicando na estrela abaixo. :smileyvery-happy: