Buscar no fórum:

Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer 
Pesquisa avançada...
Bem-vindos à nossa comunidade de suporte. Aqui você poderá compartilhar dicas e sugestões com milhares de usuários de produtos Microsoft em todo o mundo, em português. Consulte nossas diretrizes para obter mais informações. Qualquer pessoa pode fazer buscas e ler nosso conteúdo; porém, para publicar sua própria pergunta ou responder aos outros, você precisará de sua conta de usuário. Se esta for sua primeira vez aqui, você poderá escolher um alias para representá-lo. Além disso, se você ainda não tiver uma conta, cadastre-se.
Responder

Pasta de Mensagens Nokia Suite3.6.36

Contribuidor
matheus_marton

Pasta de Mensagens Nokia Suite3.6.36

Olá,

Boa noite,

Preciso formatar meu computador, e gostaria de fazer o backup do meu conteudo que esta salvo no computador, encontrei todas as pastas de: Imagens, Videos e Musicas e fiz o bakup salvando em meu hd externo. 

Não consegui encontrar em que pasta o Nokia Suite armazena as mensagens de texto que copiei do meu celular.

Onde fica salvo as mensagens de texto (sms) no Nokia Suite?

estou utilizando a versão: 3.6.36

Obrigado

Ex-Moderator (Retired)
mayk66542

Re: Pasta de Mensagens Nokia Suite3.6.36

Olá matheus_marton!

Verifique se em seu backup você consegue localizar os arquivos (.nbu). E ao fazer o backup a opção de SMS tem que estar ticada.

Abraços.

Divida a solução encontrada aqui no Fórum clicando em "Aceitar como Solução" e tornando ela disponível para outros usuários :smileywink:

Nokia Suporte no Twitter

Contribuidor
matheus_marton

Olá 

Acho que você não compreendeu,

O programa não dá a opção de fazer um backup das coisas que estão salvas no computador. a opção de backup é para fazer dos dados do celular para o computador, 

Eu preciso fazer um backup das mensagens (SMS) que estão salvas no meu computador, salvas no Nokia Suite. Essas mensagens eu salvei do meu celular para o Nokia SUITE, e apaguei no meu celular. elas estão armazenadas no programa da nokia apenas. 

Como irei formatar o computador, reinstalar o windows e posteriormente o NOKIA SUITE, como faço um backup das mensagens armazenadas no Nokia Suite.

Os contatos, Galeria de Imagens e pasta de música eu encontrei as pastas que o Nokia Suite utiliza para armazenar no computador. só não encontrei onde o programa armazena as mensagens!

Obrigado pelo suporte até o momento, 

Pode me ajudar?

Ex-Moderator (Retired)
mayk66542

Olá matheus_marton!

Eu entendi o que você perguntou sim, rsrs. Preciso saber se você consegue localizar os arquivos .nbu em seu computador. As mensagens estão salvas dentro deste arquivo :smileywink: 

Abraços.

Divida a solução encontrada aqui no Fórum clicando em "Aceitar como Solução" e tornando ela disponível para outros usuários :smileywink:

Nokia Suporte no Twitter

Contribuidor
matheus_marton

Moderator
adriana66542

Olá matheus_marton,

Você sincronizou as mensagens e não fez backup delas e, portanto, infelizmente não há como você recuperá-las para o seu aparelho. :crying:

São mensagens muito importantes?

Espero ter ajudado!

Abraços,

Adriana

Se esse post lhe foi útil, clique em "Aceitar como solução" e ajude outros usuários Nokia a o identificarem como uma boa dica! :smileyhappy:

Contribuidor
matheus_marton

Oi Adriana,

Algumas são importantes pois são do meu trabalho,

Deve existir uma forma de salva-las, pois se consigo ler elas no Nokia Suite, ela devem estar salvas em alguma pasta do programa ou mesmo do windows. Só não consigo encontrar no HD.

Muito obrigado pela ajuda!

Matheus

Moderator
adriana66542

Olá matheus_marton,

Uma alternativa é que você tente sincronizar novamente seu aparelho com seu computador, utilizando o Nokia Suite e veja se as mensagens voltam para seu Nokia. Não posso garantir para você que vá voltar todas as mensagens, mas como você me informou que são mensagens muito importantes esta é uma alternativa! Espero que dê certo! :smileylol:

Espero ter ajudado!

Abraços,

Adriana

Se esse post lhe foi útil, clique em "Aceitar como solução" e ajude outros usuários Nokia a o identificarem como uma boa dica! :smileyhappy:

Usuário cadastrado
djeimesmello90

ola

estava passando pelo mesmo problema, ate que encontrei a soluçao no menu de ajuda do nokia suite

"É possível armazenar todas as suas mensagens de texto em um arquivo do Nokia Suite. Depois disso, você poderá abrir o arquivo de mensagens (no formato .csv) com diversos aplicativos de planilha.

Para armazenar suas mensagens: 

Selecione Arquivo > Exportar todas as mensagens de texto.
Navegue até a pasta onde você deseja salvar o arquivo. Digite um nome para o novo arquivo de mensagens no campo Nome do arquivo ou selecione um arquivo de mensagem existente para substituí-lo.
Clique em Salvar. Todas as suas mensagens de texto são armazenadas no arquivo."

entao eh so encontrar o arquivo e salvar em outro local, entao depois no nokia suite Arquivos-Importar mensagens de texto-Selecionar o arquivo salvo antes da formataçao

tenho certeza que mta gente passa por este problema e ainda nao encontrou a soluçao

espero ter ajudado